Thomaz Caspary: Gerenciando vendas na gráfica com gestão analítica de negócios :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

Gerenciando vendas na gráfica com gestão analítica de negócios.

Thomaz Caspary ( In memoriam )

Análises mais inteligentes estão ajudando empresas gráficas a prever o futuro e agir no presente. Queremos aqui destacar a influência que a análise de dados tem na tomada de decisão na área comercial.

O nosso mundo continua a se tornar “menor” e “mais difícil”. Mas, hoje em dia, vê-se que estar conectado não é o suficiente. Felizmente, algo mais está acontecendo e fazendo surgir um novo potencial: a Inteligência de Negócios, veio para ficar.

 

MAS O QUE QUER DIZER INTELIGÊNCIA NO CASO DOS NEGÓCIOS?

Se cercar de informações qualitativas é de extrema importância para tomadas de decisão inteligentes, justas, assertivas e eficientes. Toda gráfica (como qualquer outra empresa), necessita de, pelo menos, um profissional analítico que tenha domínio de Inteligência de Negócio, ou então, contratar UM CONSULTOR que tenha esse Know-How.

As empresas são sistemas realmente complexos, que exigem novas coisas dos líderes, dos trabalhadores e dos cidadãos. A construção de um modelo de negócios inteligente exigirá uma mudança profunda em gerenciamento e governança, em direção a abordagens muito mais colaborativas. Uma demanda por mudança é uma demanda por inteligência. Líderes de empresas em toda parte têm em suas mãos a oportunidade única de transformar a maneira como os negócios funcionam.

 

COMO FAREMOS COM QUE ISSO SEJA POSSÍVEL?

O mundo está se tornando interconectado e não podemos nos alienar. Temos certamente que TBC (TIRAR A BUNDA DA CADEIRA) e buscar informações de todos os tipos. Imagine um grande número de informações de mercado, produção, concorrentes e finanças além de outras informações inteligentes e conectadas.

Você com isso terá uma grande quantidade de dados que pode manipular e assim definir suas estratégias em todas as direções e áreas da sua gráfica. Todas essas coisas bem pensadas e interconectadas estão se tornando inteligentes. Elas estão sendo conectadas a novos sistemas de apoio dos nossos fornecedores de Software que podem processar todos esses dados e também alimentar métodos analíticos avançados capazes de transformar tudo em insights reais, em tempo real.

Atualmente, a capacidade computacional está sendo acrescentada a coisas que normalmente não se considerariam computadores, e qualquer pessoa, objeto, processo ou serviço de qualquer empresa – pequena ou grande – pode participar da digitalização, se conectar e se tornar “inteligente”.

Cada segmento de mercado tem seus próprios desafios. Os gráficos precisam aperfeiçoar a cadeia de fornecimento, criar a lealdade dos clientes, minimizar a rotatividade de clientes, etc.. Obter uma visão aprofundada de cada cliente pode ser um diferencial para a gráfica, pois conhecendo melhor seus clientes pode-se trabalhar para aumentar a base de clientes e, ainda reter, os clientes mais rentáveis.

Para isso, é preciso conhecer melhor as necessidades do consumidor e descobrir como fidelizá-lo, aumentando a satisfação com os produtos e serviços. Para manter-se na liderança em um mercado competitivo, as gráficas precisam identificar tendências, entender seus clientes e tomar decisões bem informadas rapidamente.

Com a Inteligência Analítica de Negócios, nossas gráficas ganham acesso a informações confiáveis e oportunas que orientam decisões melhores. Um sistema de inteligência de negócio pode aumentar a eficiência dos processos, detectar oportunidades e diminuir riscos e custos na empresa.

* Thomaz Caspary ( in memoriam ) foi Consultor de Empresas, Coach e Diretor da Printconsult.




Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO