Por que o empresário gráfico deve visitar a Expoprint 2014
Thomaz Caspary ( In memoriam )
Você sabia que, nesta semana, começou a ExpoPrint 2014?
Mesmo diante da atual situação do mercado e das nossas empresas, há quem ainda pergunte se vale mesmo a pena visitar a feira. Bem, se você tem o sonho de sair do caos em que se encontra, a resposta é simples: a visita à ExpoPrint é uma oportunidade imperdível de conhecer melhor as modernas tecnologias em todas as áreas e também os diversos modelos de gestão disponíveis no mercado e compará-los.
Mesmo que o empresário gráfico conheça bem as opções de investimento disponíveis no mercado e já tenha elegido as suas preferidas mesmo que para um futuro próximo, é interessante visitar o evento para ter contato direto com as empresas que despertam seu interesse.
Na feira, é possível conversar com a equipe das empresas de equipamentos ou com os responsáveis pelos programas de gestão. Muitas vezes, o próprio dono da empresa ou presidente para o Brasil está presente e você pode trocar uma ideia.
E, como todo mundo sabe nada substitui o contato pessoal. A conversa olho no olho revela muito sobre a estrutura da empresa e a qualidade de sua equipe. É possível conhecer o histórico da marca, tirar dúvidas, checar mais detalhes e até mesmo medir a reação das demais pessoas que visitam aquele estande.
Além disso, o gráfico poderá comparar as marcas de sua preferência com as empresas concorrentes. Quais as empresas e marcas que oferecem mais suporte aos clientes. Os valores de investimento, prazo de retorno e produtividade, etc., são compatíveis com a sua expectativa? Mas para aproveitar bem a feira e sair de lá com mais respostas do que dúvidas convêm já chegar ao evento bem preparado. Fazer uma pesquisa prévia garante que o empresário otimize seu tempo.
Por tudo isso, acredito que há razões de sobra para visitar a maior feira de mercado gráfico da América Latina. Certamente, você sairá de lá bem informado e com mais condições de fazer um bom investimento. Bons negócios!
* Thomaz Caspary ( in memoriam ) foi Consultor de Empresas, Coach e Diretor da Printconsult Consultoria Ltda. (São Paulo - SP)