17 de fevereiro de 2014
A Congraf cresce e apresenta novidades para 2014
Frisson Press
Embora o mercado não apresentasse condições favoráveis para o avanço do setor em 2013, a Congraf conquistou um crescimento de 5% em sua receita.
A empresa, fornecedora de embalagens, acredita que poderia ter um crescimento mais expressivo, se não fosse à desindustrialização nacional, a diminuição dos negócios em vista da concorrência de embalagens importadas e a invasão da mídia eletrônica nos setores editoriais e promocionais, que como consequência, causou a migração de parte delas para o já concorrido setor de embalagens.
Contudo, a corporação encarou o momento de desafio como mais uma oportunidade e apostou em seus diferenciais para se sobressair, conquistando no mercado, novos clientes interessados em diferenciar suas embalagens.
Certamente o desenvolvimento de embalagens foi fundamental para tal evolução. Hoje a empresa está totalmente preparada para criar e gerar soluções em embalagens. Dotada de equipamentos modernos com programas especiais, a Congraf participa do projeto de seu cliente, e seus engenheiros são capazes de idealizar a embalagem não só em seu estrutural e design, como também na adaptação para o processo produtivo, o que sem dúvida reduz perdas, viabiliza o produto e satisfaz os clientes, resultando em parcerias importantes.
Mas não foi só em serviço que a empresa progrediu. Em 2013 a Congraf também recebeu as recertificações ISO 9001 - 2008 e FSC®, que garantem compromisso com qualidade e meio ambiente. Além disso, investiu em equipamentos inovadores, capazes de impressões especiais, que realçam o produto no ponto de venda, colocando a empresa como referência em na produção de embalagens premium. O destaque fica por conta da aquisição de uma máquina suíça, que possibilita aplicação de vernizes brilho, high gloss e fosco com texturas, além de relevos diversos, despertando o sentido tátil de quem toca o produto gráfico.
Já para 2014, a empresa segue apostando em alternativas de otimização e comodidade para seus clientes. A novidade é a aquisição de um novo galpão de 7.500 m² que em breve será incorporado às suas instalações e deve representar significativa ampliação da área destinada ao acabamento e ao estoque, o que no futuro apoiará também a logística dos produtos.
“De 2012 para cá, fizemos um investimento de $ 18.500.000,00 em equipamentos e no novo galpão. Tudo de forma gradativa, para que se mantenha a credibilidade e a solidez de nossa marca. Os desafios estão sendo substituídos por crescimento em criatividade e em participação junto ao cliente. É importante ressaltar que nossa dedicação é abrangente. Buscamos atender as expectativas em sua plenitude, com atendimento cada vez mais personalizado, qualidade, sustentabilidade, e num futuro breve auxiliá-los na logística. Tudo isso tem sido objetivo constante, o que acaba se tornando o nosso diferencial”, conclui Sidney Anversa, Presidente da Congraf.
SOBRE A CONGRAF
Desde 1972 a Congraf se compromete em desenvolver, produzir e fornecer embalagens em papel cartão, com qualidade e inovação. Com forte atuação no mercado de embalagens finas, os acabamentos especiais de suas soluções agregam valor e destacam o produto no ponto de venda. Atualmente, a empresa possui um dos parques gráficos mais modernos do país, com equipamentos de alta tecnologia e em seu portfólio de clientes, listam-se grandes indústrias dos setores de cosmético, farmacêutico, alimentício, entre outros. Com certificações importantes como ISO.9001:2008 e FSC, a empresa garante excelência em qualidade e conquista com frequência, prêmios significativos do setor. Saiba mais em: www.congraf.com.br