A noite dos campeões do Concurso Theobaldo De Nigris :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

08 de outubro de 2015

A noite dos campeões do Concurso Theobaldo De Nigris

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Os vencedores do 22º Theobaldo De Nigris – Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos, o mais importante do gênero no continente, aconteceu na noite de 1º de outubro, em um jantar animado pela Banda Moinho, no Rio de Janeiro.  Concorreram 662 produtos de diferentes países, de 112 indústrias (sendo 286 trabalhos apresentados por 62 gráficas brasileiras). Para eleger os vencedores, nove jurados trabalharam durante 50 horas. Segundo eles, o número de produtos inscritos tem se mantido estável, mas o nível técnico vem melhorando a cada ano.

As empresas vencedoras foram: Acrus - Ccl Label, Bignardi Indústria e Comércio de Papéis e Artefatos, Brasilgrafica, Carvajal Educacion, Colorama, Comunican, CORGRAF - Gráfica e Editora, Escala 7, Escola SENAI "José Ephim Mindlin", Fac Form Impressos, Ibratec Artes Gráfica, Impresora Ograma, Impresora Printer, Impresos Florida, Impress SRL, Ipsis Gráfica e Editora, Lata de Luxo, Leograf Gráfica e Editora, Lito Offset Len, Litografía Gil, Log & Print Gráfica e Logistica, Maistype, Maroni, Metrocolor, Múltipla BR, Offset Santiago, Panamericana Formas e Impresos, Plural Indústria Gráfica, Printer Colombiana, Prolabels, Rona Editora/Rona Embalagens, RR Donnelley Chile, Salesianos Impresores, Sobral Gráfica e Editora, Sutto Artes Graficas, Thomas Greg & Sons de Perú, Tuicial Gráfica e Editora e Vektra Gráfica e Editora. O Brasil conquistou 129 prêmios, sendo 26 Ouro, 20 Prata e 83 menções honrosas.

A indústria gráfica latino-americana tem 65 mil empresas, geradoras de 660 mil empregos diretos. Seu faturamento anual é de e US$ 48 bilhões, para um PIB regional de US$ 5 trilhões, segundo cálculo da Conlatingraf, com base em dados da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal), do Banco Mundial, do Trading Economics e das associações que compõem a entidade.

A premiação fez parte da programação oficial do 16º Congresso Nacional da Indústria Gráfica (Congraf) e do 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica. Foi organizada pela Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional). Patrocinaram a iniciativa, o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), na categoria Ouro Plus; Drupa, Expoprint, Expoprint Digital, HP e Suzano, na categoria Ouro; Oki, na categoria Prata; International Paper, IBF e Ricoh, como patrocinadores Bronze.