27 de novembro de 2018
ABIEA realiza roadshow para tratar de temas ligados ao trabalho com Flexografia
Parla Assessoria
Aproximar-se da realidade de mercado, ouvindo sobre as dificuldades e auxiliando na busca de soluções para as melhores práticas dentro do processo de produção flexográfica, de rótulos e etiquetas autoadesivas. Estas foram as diretrizes principais do roadshow promovido pela ABIEA (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas) que aconteceu dia 22 de novembro, quinta-feira, no Auditório da sede da Abigraf São Paulo.
O evento, que marcou a etapa Sudeste da série de roadshows que a ABIEA promoveu por todas as regiões do país ao longo do ano, contou com uma programação de quatro horas de muita informação, através de palestras ministradas por especialistas com atuação de mercado. Ao todo, participaram 60 profissionais de 27 empresas que atuam no segmento de flexografia banda estreita.
Palestraram nesta edição do roadshow Alexsandro Franco (Avery Dennison), que falou sobre palestras Especialidades (Autoadesivo); Helder Andrade (Zênite Sistemas), que abordou o tema Gestão de custos e formação de preço de venda no mercado flexográfico; Robson de Paula (MLC Facas/Rotometrics), que ministrou o treinamento e orientações sobre ferramentas de corte e impressão para Flexografia; e, por fim, Renato Von Tein (Flint Group), que falou sobre Gerenciamento e desenvolvimento de cores especiais.
Alexsandro Franco (Avery Dennison)
O objetivo do ROADSHOW ABIEA, que acontecem desde 2014, e que já percorreu todas as regiões do país ao longo destes quatro anos, é levar informação, conhecimento e treinamento para profissionais fora da região de São Paulo.
“Ficamos extremamente felizes com o resultado do evento”, disse Elvio Filho, presidente da Abiea. “Todas as expectativas foram superadas, com grande participação do público e bastante interação com os palestrantes. Em um evento cujo propósito é a troca de informações e conhecimento, isso é fundamental”.