23 de abril de 2018
Abigraf-SC reúne empresários gráficos em Chapecó
Nathan Favero Varela
Lideranças empresariais da indústria gráfica de Santa Catarina estiveram em Chapecó neste mês, quando participaram de reunião da diretoria da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, seccional de Santa Catarina (Abigraf-SC). O encontro foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e reuniu, além dos presidentes dos nove sindicatos patronais filiados, a diretoria do Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC.
A abertura foi feita com uma explanação do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, sobre a economia do município. Na sequência, o presidente da Abigraf Nacional, Levi Ceregato, expôs a organização e objetivos da entidade, falou sobre mudanças da legislação e os desafios da indústria gráfica.
O presidente da Abigraf-SC, Cidnei Barozzi, destacou a promoção do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica. Neste ano acontece a segunda edição. “Discutimos o alinhamento do evento, que contará com 42 categorias. Todos os requisitos e demais regras da premiação estão disponíveis para consulta no regulamento que pode ser acessado no site da Abigraf-SC, organizadora do Prêmio”. As inscrições vão de 1º de junho a 13 de julho e a festa de premiação será no dia 27 de setembro, em Florianópolis.
Na reunião também foram dados encaminhamentos para o Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica – Edição Porto Alegre, que ocorrerá neste ano, e a Edição Santa Catarina que será em 2019. “O evento foi uma iniciativa da Abigraf-SC, iniciou no Estado e depois foi ampliado para Paraná e Rio Grande do Sul”, frisou Barozzi.
Para o presidente da Abigraf-SC, o encontro foi produtivo. “Socializamos temas importantes para a indústria gráfica. Foi um prazer receber os colegas de Santa Catarina em Chapecó para uma reunião que de praxe é realizada em Florianópolis”. Ceregato acrescentou que foram discutidos temas relevantes da economia e política e as perspectivas para o futuro do setor. “Tivemos ainda um momento de enriquecimento feito pelo gestor da Chapecoense, que falou de gestão e da recuperação do time”, finalizou.