26 de junho de 2017
Adecol participa da Fispal Tecnologia com foco em exportações na América Latina e customização de produtos
Indústria triplica exportações no primeiro quadrimestre e investe em plano de expansão no continente. Adesivos feitos sob medida para o final de linha e embalagens dos mercados de alimentos e bebidas são a aposta para a Fispal
Engaje! Comunicação Inteligente
Maior fabricante de colas e adesivos industriais com 100% capital nacional, a Adecol estará presente na 33a edição da Fispal - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas - de 27 a 30 de junho, com toda a sua linha de adesivos industriais e a novidade: a linha de metaloceno com custo reduzido. Líder na América Latina nos segmentos cosmético, frutas e paletização, e fortemente presente no ramo farmacêutico e de higiene, a Adecol participa do evento com o intuito de ampliar sua presença no continente em alimentos e bebidas.
Com crescimento de 383,3% nas exportações nos primeiros quatro meses de 2017 em comparação a igual período de 2016, a indústria está investindo no seu plano de expansão pela América Latina há mais de dois anos, e conquistando território com a combinação de produtos de qualidade customizados por região e aplicação, logística eficiente e preços competitivos. “A Fispal é uma boa vitrine para mostrarmos ao mercado de alimentos e bebidas o trabalho que já estamos desenvolvendo com sucesso para outros setores. Queremos apresentar nossos produtos e capacidade de fornecimento para todo o continente”, explica Alexandre Kiss Segundo, diretor comercial da Adecol.
Parte da força de atuação da Adecol é o seu DNA de desenvolvimento e inovações em produtos. A empresa investe uma parcela considerável de seu faturamento em pesquisa e mantém um laboratório bastante ativo, pronto para atender às demandas exclusivas de seus clientes. “Apostamos no conceito de taylor made há muito tempo, mas ultimamente levamos isso ao extremo. Visitamos clientes e possíveis clientes, ouvimos suas necessidades e trabalhamos para criar uma solução. O resultado é muito positivo para ambos os lados. Nós criamos um produto exclusivo e eles produzem mais e melhor”, revela Kiss.
Produtos
Uma das novidades para a Fispal 2017, é a nova linha de adesivos metaloceno, que em estado líquido possui coloração transparente e ótima performance, que oferecem alto rendimento na aplicação e resistência à oxidação, com um custo de até 10% menos do que as opções de metaloceno oferecidas no mercado atualmente. “O grande atrativo destes dois produtos sem dúvida é o custo reduzido para as propriedades que eles oferecem. Ambos cumprem perfeitamente o objetivo de colagem de embalagens, sejam caixas, cartuchos duplex e triplex, com ou sem tratamento”, conta. Mais uma vez, os produtos foram criados ouvindo o mercado, uma vez que o custo da embalagem deve influir cada vez menos no valor final, ou seja, é preciso reduzir gastos, sem diminuir a qualidade.
No estande da Adecol, vendedores técnicos treinados e que atuam com os segmentos de linha final e convertedores apresentarão também as linhas completas de adesivos hotmelt PSA, hotmelt pellets, hotmelt Bastão, PVA e limpadores de coleiro.
Muito usadas na indústria de alimentos, as colas caseína, semi sintética e vegetal também fazem parte do portfólio da Adecol e serão expostas na feira.
Além disso, a empresa apresentará soluções como o PUR, adesivo à base de poliuretano reativo, que reage com a umidade do ar/substrato. O PUR é utilizado para aplicações de cartuchos clear box, oferecendo ótimos benefícios de resistência e alta performance.
Sobre a Adecol
Maior fabricante de adesivos industriais com capital nacional do País, a ADECOL tem inovação em seu DNA. Um dos seus diferenciais é trabalhar sob medida, desenvolvendo formulações específicas para diferentes demandas, que geram um portfólio amplo e flexível capaz de atender a inúmeros nichos de mercado. Presente nos mais diversos segmentos, do automobilístico ao setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês em 10 linhas. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, adapta produtos e matérias-primas importadas para o cenário da América Latina. Em 2016, fechou faturamento em R$ 160 milhões com aumento de 25% em relação a 2015. Também em 2015, a empresa investiu R$ 2 milhões para dobrar a produção da linha de adesivos PUR com foco nos setores gráfico e moveleiro.