29 de setembro de 2016
Agfa Graphics e EFI integram Apogee 10 aos front-ends digitais Fiery
Press Communications
A EFI e a Agfa Graphics desenvolveram uma integração entre os front-ends digitais (DFEs) EFI Fiery e o mais recente sistema Apogee 10 da Agfa Graphics para que seus clientes em comum aumentem a produtividade e o lucro com a impressão digital.
"Com essa integração, os usuários existentes do Agfa Apogee, inclusive os usuários do mais recente sistema Apogee 10, poderão usufruir dos fluxos de trabalho híbridos offset/digitais", afirmou Andy Grant, diretor de software da Agfa Graphics. "Com a conectividade JDF certificada e considerada padrão do setor, os usuários do Apogee podem escolher entre uma ampla variedade de impressoras digitais Fiery Driven para definir formas rápidas e fáceis de direcionar os trabalhos para os dispositivos de impressão mais apropriados e obter o melhor cenário de produção possível".
Apesar de muitas empresas de impressão usarem impressoras digitais para atender de maneira econômica à demanda crescente de baixas tiragens, tempo de execução mais rápido e serviços com valor agregado, muitas impressoras digitais não se integram com eficiência aos fluxos de trabalho offset. A Agfa Graphics e a EFI oferecem um dos mais avançados fluxos de trabalho de impressão híbrida do mercado comercial, aproveitando os pontos fortes das impressoras offset tradicionais e Fiery Driven digitais.
EFI e a Agfa desenvolveram uma integração entre Fiery e Apogee 10
Apogee 10 da Agfa Graphics: economia de tempo valioso na pré-impressão
Por funcionar como um centro de produção híbrido exclusivo, com conexões a CtP, para o processamento de chapas, e a plataformas Fiery DFE da EFI, o Apogee centraliza todas as tarefas de pré-impressão e economiza um tempo valioso para os prestadores de serviços de impressão. O Apogee 10 tem a capacidade de dividir partes de um trabalho e enviá-las à saída digital, o que se mostra um recurso extremamente poderoso no caso do controle de versões e de provas de (partes de) livros com grande quantidade de páginas.
Fiery DFEs da EFI: muito mais retorno com os investimentos em impressoras digitais
A Fiery FS200 Pro, a mais recente plataforma Fiery DFE da EFI, ajuda as empresas de impressão a obter o máximo dos investimentos em impressoras digitais em termos de produtividade, qualidade e eficiência. Com a integração do fluxo de trabalho do Apogee/Fiery, os usuários podem acessar os recursos mais recentes da Fiery DFE, entre eles a HyperRIP - uma importante tecnologia de aceleração de trabalhos da Fiery que reduz em 55% o tempo do processamento dos trabalhos - bem como ferramentas avançadas de preparação de chapas e gerenciamento de cores, diretamente na familiar interface do usuário do fluxo de trabalho do Apogee. Modelos JDF podem ser usados para automatizar qualquer configuração de cor, mídia, layout ou acabamento disponível para impressoras digitais Fiery Driven.
Os usuários também podem usufruir da premiada tecnologia de gerenciamento de cores EFI Fiery a partir de um único ponto de controle consolidado com perfis de cores e de renderização gerenciados pelo Apogee. Além disso, os usuários do Apogee podem acessar o Fiery Paper Catalog completo na interface do usuário do Apogee, em que o sistema mapeia a seleção de mídias dinamicamente para o Fiery DFE. Os usuários também podem mapear parâmetros de acabamento em linha nas impressoras digitais Fiery Driven.
Além disso, nos fluxos de trabalho híbridos e integrados Fiery/Apogee, as Fiery DFEs enviam os dados do status dos trabalhos diretamente ao Apogee, para que os operadores da pré-impressão e da produção possam monitorar o status dos trabalhos em tempo real.
"Na grande base instalada do Apogee da Agfa, existe também uma grande quantidade de impressoras digitais Fiery Driven de todos os principais fabricantes de impressoras digitais", afirmou Toby Weiss, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Fiery. "Esta integração possibilitará a essas organizações otimizar ainda mais o fluxo de trabalho, reduzindo o tempo e os procedimentos manuais do processo para permitir operações mais rentáveis, algo fundamental no ambiente de impressão acelerado e altamente competitivo de hoje".