13 de fevereiro de 2023
ALIANÇA 360 – Agfa, Koenig & Bauer e Toyo Ink somam mais de 500 anos de experiência e compartilham conhecimento
Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 é o primeiro fruto dessa parceria pela educação e informação que circulará pelo Brasil levando conhecimento aos profissionais do setor
Assessoria de Imprensa
Uma aliança inédita no mercado gráfico nacional é anunciada no Dia do Gráfico por três grandes empresas: ALIANÇA 360! Trata-se da colaboração das empresas Agfa Gevaert, Koenig & Bauer e Toyo Ink que compartilham mutuamente seus conhecimentos e experiências aos alunos, profissionais e líderes do setor gráfico.
A primeira ação dessa aliança é o "Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360" que começou em grande estilo no dia do Gráfico (7 de fevereiro), na Escola Senai Theobaldo de Nigris (SP). Na sequência, no dia 8 de fevereiro, o projeto viaja até o Senai Senai José Ephim Mindlin (Barueri-SP).
Tecnologias, fluxos mais eficientes, plataformas sem barreiras na comunicação e desenvolvimento teórico e prático estão na pauta das palestras do Projeto. "O Gráfico do Futuro – Aliança 360 nasce no SENAI que é o berço de aprendizado dos alunos que formarão o amanhã da indústria gráfica. É uma forma de compartilhar conhecimentos de empresas que lideram em suas áreas e incentivam a educação no sentido de aperfeiçoar processos e mostrar que plataformas integradas proporcionam melhores resultados", destaca Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer Brasil, reforçando que mais de 500 alunos terão a oportunidade de ampliar conhecimento, inclusive com visitas a gráficas de diferentes perfis de impressão nessa primeira edição do projeto que percorrerá também diversas regiões do Brasil.
"Os encontros pelo Brasil levarão conhecimento e compartilharão experiências para os profissionais da nossa indústria. Serão oportunidades gigantescas para conversarmos sobre sistemas de gestão, impressão e novos insumos. Vamos do workflow para a impressão de forma didática e informativa. Realmente o presente e o futuro das gráficas estão ligados a profissionais preparados e linhas automatizadas sem interferências na comunicação", observa Vlamir Marafiotti, gerente de produtos, tecnologia e marketing da Agfa Gevaert.
Quando partir Brasil afora, o Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 carregará as ferramentas certas para o cotidiano dos gráficos, falando sobre as necessidades práticas por meio de palestras e workshops sem custo algum aos participantes.
"O intercâmbio de informação é um fato que privilegiará os participantes dos eventos. São três empresas de nacionalidades distintas - Japão, Alemanha e Bélgica - com maneiras complementares de enxergar o setor gráfico. Nessa mistura, entra também o recheio brasileiro para apresentar soluções que facilitam a vida da comunidade gráfica. O Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 é fonte de informação que com o passar do tempo vai formar uma enciclopédia de conhecimento", diz Isao Kameoka, presidente da Toyo Ink Brasil.
Em comum, as companhias, que juntas somam quase 500 anos de existência, presentearam os alunos do SENAI com todo esse conhecimento e experiência. O palestrante da Toyo Ink, Andre Nato Machado, gerente offset / Inkjet – LATAM, apresentou as novas tecnologias em tintas vegetais; Vlamir Marafiotti, gerente de produtos, tecnologia e marketing na Agfa Gevaert, levou o tema "Automação - Gráfico do Futuro" e Douglas Guedes, executivo da Koenig & Bauer Brasil, falou sobre a versão "Koenig & Bauer 360".
Em breve as novas edições pelo Brasil do Projeto Gráfico do Futuro – Aliança 360 serão anunciadas.