05 de abril de 2016
AlphaGraphics Moema (SP) e Guanabara (RJ) apostam em materiais ambientalmente responsáveis
Clientes podem solicitar o uso de papel FSC no momento da compra de diversos produtos gráficos, auxiliando-os em suas ações ecologicamente conscientes
Bansen
Presente na Rede AlphaGraphics Brasil desde 2009, a certificação FSC - ForestStewardship Council - permite com que a empresa divida a responsabilidade ambiental com o mercado, garantindo a rastreabilidade e procedência da matéria-prima, o papel. Alinhadas às melhores práticas ambientais, as unidades de Moema (SP) eGuanabara (RJ) reafirmam o compromisso com os requisitos de sustentabilidade exigidos pelo mercado, apostando no crescimento de pedidos com o selo FSC, marca que reconhece a gestão florestal responsável.
São diversas opções de serviços gráficos ambientalmente amigáveis – entre os pedidos mais comuns estão certificados, agendas, relatórios e envelopes. Vale lembrar que os livros publicados no agBook (www.agbook.com.br), projeto gratuito de auto-publicação da AlphaGraphics, também trazem o selo FSC nas contra-capas.
Um dos diferenciais da AlphaGraphics é que um material com o selo FSC não custa mais caro do que um não-certificado. Com isso, a rede estimula a produção de materiais impressos ecologicamente responsáveis. “Cada vez mais consumidores e empresas conscientes dão preferência aos produtos com o selo FSC, pelo fato de estarem traduzindo em ações o seu comprometimento com a responsabilidade ambiental e social”, acrescenta Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics.
É importante ressaltar que, após receberem treinamento para implantação da certificação FSC, as unidades de Moema (SP) e Guanabara (RJ) passaram por duas auditorias: uma interna, chamada de pré-certificação, realizada pela master franqueadora, e outra externa, por meio de auditor independente.