28 de setembro de 2022
APP Ribeirão abre inscrições para o FestGraf 2022
O evento da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto premia e incentiva investimentos em trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa
Assessoria de Imprensa
O FestGraf, um dos mais importantes festivais de publicidade de mídia impressa do interior do Brasil, organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto – APP Ribeirão – abre inscrições para a 31ª edição da premiação. As inscrições podem ser realizadas até dia 20/10 pelo site www.festgraf.com.br, onde estão disponíveis mais informações sobre o calendário e regulamento. A premiação ocorre no dia 30/11, no CCRP Ribeirão Preto.
Assim como o desenvolvimento da tecnologia e a importância do digital para as pessoas, a mídia impressa também faz parte do cotidiano da sociedade, seja pelas revistas e jornais impressos, marcas, embalagens ou através de folders e outdoors. O Festival de Publicidade de Mídia Impressa da APP Ribeirão é um dos eventos mais relevantes do segmento, que possui objetivo de reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos materiais e serviços das agências publicitárias, fornecedores da área gráfica, estúdios de arte e fotografia do interior do país.
“Sua mídia impressa pode ganhar likes”
é o mote da campanha da 31ª edição do FestGraf
(Crédito: Divulgação)
O slogan desta edição do FestGraf é “Sua mídia impressa pode ganhar likes”, que, para o presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, as impressões desempenham uma nova função no mundo atual: “A impressão de qualidade é valorizada pelas pessoas e será avaliada na reabertura das categorias técnicas do FestGraf”. O presidente também acrescenta que “a mídia impressa tem e sempre terá grande valor”.
A campanha do FestGraf foi realizada pela Grael Escritório Criativo, que, segundo o Diretor Geral de Criação da agência, Gustavo Grael, a ideia principal para o conceito da premiação foi demonstrar o potencial da mídia impressa. “O impresso traz coisas que possuem mais valor, como identidade visual e design. Quisemos mostrar para todos que você pode ter likes, sucesso e reconhecimento, pelas mídias off, o mundo não é só digital”, disse.
Para o Diretor, o evento também acaba sendo uma das soluções para projetos impressos, ao facilitar a visibilidade e contar com um conceito diferenciado na divulgação: “No design e na identidade visual das peças, procuramos pegar os elementos antigos e trazer para o contexto dos primeiros folhetos impressos da propaganda, em uma linguagem mais retrô, com o objetivo de dar um romantismo para a comunicação e deixar claro que o FestGraf possui o seu valor”, afirmou Grael.
As inscrições para o FestGraf de 2022 estão abertas até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, acesse o site www.festgraf.com.br