Boas práticas sociais e ambientais como legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

27 de março de 2015

Boas práticas sociais e ambientais como legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016™

Assessoria de Imprensa

A pouco menos de 500 dias do início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que acontecem entre 5 e 21 de agosto, surge um dos primeiros resultados concretos da parceria firmada entre o FSC® Brasil e o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 , que prevê que toda madeira e produtos florestais adquiridos pela organização sejam certificados.

Com o apoio e a capacitação do Sebrae-RJ, oito empresas moveleiras participantes do projeto Sebrae no Pódio receberam ontem a certificação de Cadeia de Custódia e estão aptas a serem fornecedores dos Jogos. São elas: Deplan, Pereira Lopes, WS Marcenaria, Atrion, W de Ouro, Ferrix, Multimix e Multform. Essas foram as primeiras empresas do mercado moveleiro a receber a certificação no estado do Rio de Janeiro, com o apoio da solução Sebraetec.

"A importância dessa iniciativa para o Sebrae é a nova abertura de mercado. As empresas que aderiram ao projeto e receberam a certificação FSC estão dando um salto de qualidade", diz Nayara Montandon, da Gerência de Articulação Institucional do Sebrae-RJ. Para Fabíola Zerbini, Secretária Executiva do FSC Brasil, a iniciativa reafirma a importância dessa qualificação social e ambiental. "E o FSC é a ferramenta que oferece um link confiável entre a produção e o consumo responsáveis, permitindo que consumidores e empresas tomem decisões em prol das pessoas e do ambiente", diz.

O objetivo desse acordo entre o FSC e o Comitê Organizador é, aproveitando as obras e a visibilidade de um evento deste porte, dar mais oportunidades de negócios para a madeira certificada e conscientizar o setor produtivo sobre a importância do uso inteligente das florestas, ampliando as boas práticas sociais e ambientais. Com isso, o Rio 2016 caminha para ser reconhecida como Jogos sustentáveis e gera um marco que permitirá avanços concretos em termos de novos conhecimentos e articulações de parcerias de abrangência nacional pela preservação do meio ambiente.

No total, serão mais de 550 itens de diversos segmentos, como gráfica e movelaria. Tudo certificado e produzido especialmente para o evento. Para se ter noção da dimensão de representatividade dessa oportunidade para as pequenas e micro empresas, dos cerca de R$ 3 bilhões investidos na organização, R$ 300 milhões estão destinados a esse perfil de fornecedores. "É muito importante ter esses micro e pequenos fornecedores se certificando. Como assumimos o compromisso de adquirir madeira que venha de um processo responsável, do início até o fim, a ideia é que eles possam se capacitar e fornecer não só para os jogos, mas se preparar para abrir novos mercados. Estamos felizes com a parceria Sebrae, FSC e Rio 2016 e esperamos que mais venha por aí", comemora Tania Braga, gerente -geral de Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.