25 de agosto de 2014
Böttcher lança mais de 15 itens na ExpoPrint Latin America 2014
As novidades vão desde a linha química até a linha de blanquetas, prezando sempre pela qualidade e consolidação no mercado
Mirtes Lima, para o Guia do Gráfico
Líder mundial na fabricação e rolos com revestimento de borracha para impressão off-set, blanquetas, químicos e auxiliares, a Böttcher participou entre os dias 16 e 22 de julho, da ExpoPrint Latin America 2014, no Transamerica Expo Center – SP.
Com experiência de mais de 280 anos na indústria gráfica, conta com time de cerca de 2.000 funcionários distribuídos em 16 fábricas. Trabalhando com pioneirismo a empresa continua investindo em tecnologia.
Durante o evento de visibilidade internacional, trouxe inovações como: Golden Pearl, rolo especial para offset substituto do Rilsan, o BöttcherTop 8600, que é uma Blanqueta de altíssimo desempenho para offset plana, o BöttcherTop 1001 uma Chapa de ultima geração, além do Böttcherin Offset UV XL , um solvente UV para chapas não forneadas e o BöttcherFount S-3007 K, solução de fonte para eliminação de álcool isopropílico.
Produtos que aprimoram a necessidade do cliente final e evidenciam a responsabilidade da Böttcher em apresentar itens rentáveis e de alta performance.
PERFORMACE
Sustentar o conceito ecológico desde a raiz também faz parte do negócio, o selo “Print Systems” oferece soluções integradas ao mercado, gerando vantagem competitiva, com a utilização de embalagens desenvolvidas para o sistema retornável. Diminui resíduos emitidos na incineração das embalagens, gerando economia para as empresas e beneficiando o meio ambiente.
Ainda no conceito ecológico, o EcoBöttcher para solventes, que possui alto poder de limpeza, melhor fluidez para lavagem automática de blanquetas, mantem as superfícies do aço inoxidável das calhas dos sistemas automáticos livres de tinta, gerando menos manutenção e desperdício de matéria prima.
Ideias sustentáveis para dar mais praticidade ao uso e consumo dos produtos Böttcher, em conversa com o Guia do Gráfico, o gerente comercial, Cleber do Nascimento falou sobre dificuldades a serem superadas em 2014, já que em ano de copa do mundo e eleições presidenciáveis, o ano fica mais “curto” para a indústria que se organiza pra garantir produção em alta.
“Este ano é bem atípico devido aos eventos, a realização da Expoprint vem bem a calhar, pois promoveu o esperado aquecimento no mercado, através da divulgação de novos produtos/serviços mais eficazes e de relação custo benefício atraente, gerando assim novas oportunidades e uma injeção de ânimo no setor” comentou otimista sobre as expectativas para o trimestre “Como sempre e cada vez mais, devemos ser criativos e inovadores para sobressairmos nesse ambiente cada vez mais competitivo” completou Nascimento.