16 de setembro de 2016
Brasil passa a ser um dos líderes globais de realidade aumentada com as publicações do Grupo Abril
Assessoria de Imprensa
Lançado há 4 meses na revista Veja, e depois estendido a todas as marcas da Abril, a tecnologia que usa o aplicativo Blippar para adicionar conteúdos digitais ao meio impresso faz com que o Brasil fique atrás apenas dos EUA no uso do recurso, segundo dados da empresa. Com o Mobile View, usuários acessam conteúdos de galerias de fotos, vídeos, realidade virtual, pesquisas e até interações sociais com a possibilidade de postar, por exemplo, selfies interativas – como o apresentado na última edição da revista Boa Forma.
Um dos destaques de uso da ferramenta vai para o Álbum de Figurinhas Youtubers da Capricho que, em poucas semanas gerou mais de 115 mil interações digitais.
"Este é um tipo de engajamento com profunda atenção do consumidor, que além do conteúdo impresso desvenda uma camada digital com o seu celular" destaca Tiago Afonso, Diretor de Marketing Corporativo do Grupo Abril. Esta relação de atenção é o que buscam também dezenas de anunciantes que já usam esta interação nas propagandas publicadas nas revistas da Abril como Youtube, Vigor, Lupo, Santander, Netflix, Boticario, Banco do Brasil, Nissan entre outros.
No dia 24/9, em uma parceria inédita entre Veja e Itaú, milhares de assinantes da revista vão receber óculos de realidade virtual em uma edição com diversos conteúdos imersivos desenvolvidos pelas duas marcas.