16 de junho de 2016
Brazilian Day apresenta na drupa 2016 a força da indústria gráfica brasileira
Press Communications
A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) e a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) promoveram durante a drupa 2016, na Alemanha, o Brazilian Day.
O encontro apresentou o cenário e as diversas possibilidades de investimento presentes no mercado brasileiro. Profissionais de imprensa e da indústria gráfica de toda a América Latina lotaram a sala onde o evento aconteceu para acompanhar um conteúdo que focou a força de um setor em desenvolvimento e a confiança que as entidades do setor possuem no constante avanço do mercado brasileiro.
O Brazilian Day teve início com a embaixadora brasileira na Alemanha, Maria Luiza Ribeiro Viotti, com o tema "Brasil: um mercado com 200 milhões de consumidores". A representante brasileira na Alemanha passou um valioso panorama das relações entre os dois países, o trabalho conduzido pelas embaixadas com o objetivo de promover o nome do Brasil pelo mundo e dados que podem ajudar os empresários a voltarem seus investimentos para o país.
Em seguida, Claus Bolza-Schünemann, presidente da KBA e do board da drupa, falou em sua mensagem aos presentes sobre a importância que o Brasil e a América Latina possuem para o mercado gráfico, a presença brasileira na feira, além de dados sobre o mercado e sobre a drupa 2016.
O presidente da Afeigraf, Eduardo Sousa, destacou em seu pronunciamento o intenso trabalho da entidade em promover os interesses das empresas que fazem parte da indústria gráfica nacional e as vastas oportunidades oferecidas pelas feiras de negócio no Brasil, frisando a força da ExpoPrint Latin America e da ExpoPrint Digital para o mercado de impressão da América Latina.
Representando a Abigraf e a Conlatingraf (Confederação das Indústria de Impressão da América Latina), Fabio Arruda Mortara detalhou a situação atual da indústria gráfica brasileira e latinoamericana, onde podem ser encontradas possibilidades de investimento, além de transmitir o quadro econômico do Brasil, mostrando que o país segue como um ator fundamental no cenário global e atrativo para investidores estrangeiros.
Em sua apresentação, Ricard Casals, presidente da GAIN (Association of the Graphic Arts Intelligence Network), focou em passar informações técnicas sobre o mercado gráfico, abordando quais setores de impressão estão em alta, quais as principais tendências de mercado vistas na drupa 2016, entregando elementos consistentes para que os profissionais pudessem direcionar melhor sua visitação durante a feira.
O Brazilian Day contou ainda com Elizabeth de Carvalhaes, presidente executiva da IBÁ - Indústria Brasileira de Árvores, que explicou que o Brasil é reconhecido como um dos países com a melhor capacidade para plantar árvores, desenvolver novas tecnologias e assim colaborar para o meio ambiente, frisando a alta qualidade do papel produzido no país.
Além do Brazilian Day, o estande da Abigraf/Afeigraf na drupa 2016 atendeu empresários do mundo todo. Foi possível esclarecer dúvidas sobre o mercado brasileiro, entender quais são as possibilidades de investimento, colher material e assim conseguir as ferramentas para fazer o melhor investimento possível no país.