13 de fevereiro de 2014
Caiuás Gráfica e Editora de Maringá (PR) dá salto tecnológico através de soluções Kodak comercializada pela Zanatto
Implantação das soluções, realizada com a Zanatto Soluções Gráficas, marca uma nova fase no parque produtivo da gráfica, especializada nos segmentos promocional, de embalagem e editorial
Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial
No mês em que completa 14 anos de mercado (fevereiro), a Caiuás Gráfica e Editora anunciou um novo aporte de investimentos que muda e moderniza radicalmente seu parque produtivo. A empresa, especializada nos segmentos promocional, de embalagens e editorial, e que atende todo o mercado paranaense (com foco especial na região de Maringá), adquiriu o sistema de CtP Kodak Trendsetter 800 juntamente com novas soluções de workflow (Kodak Prinergy), provas e processo de gerenciamento de cores (Kodak Matchprint).
Toda a negociação aconteceu com a Zanatto Soluções Gráficas, revenda de soluções gráficas Kodak há mais de 35 anos de experiência no mercado gráfico. “Pesquisamos outras marcas e fornecedores”, explica Rangel Rampazzo, diretor da Caiuás. “Porém, ao passo que para outro fornecedor seríamos apenas mais um cliente, na Zanatto conseguimos um atendimento próximo e otimizado. Ela nos deu a confiança de ligarmos e sermos atendidos em nossas necessidades.”
Grande Mudança
O grande salto tecnológico na produção da Caiuás Gráfica e Editora aconteceu em virtude da necessidade de investir em novos formatos de impressão. “Temos o projeto de adquirir uma impressora folha inteira em 2014 e nosso antigo CtP, em operação há seis anos, acomodava formato ½ folha. Além disso, a tecnologia do sistema de gerenciamento de workflow que usávamos era lenta e ultrapassada. Como disse, pesquisamos outras marcas, e, dentro do que precisávamos, o sistema de CtP Kodak Trendsetter 800 ofereceu a tecnologia ideal para de formato (folha inteira) e velocidade”, disse Rangel.
Com 60 dias de operação na gráfica, as vantagens já começam a ser percebidas. “Nos outros modelos que analisamos para compra a velocidade de gravação de chapas girava em torno de 15 chapas/hora. No Kodak Trendsetter 800 essa velocidade é de 30 chapas/hora”, afirma Rangel.
Outro fator que influenciou na escolha da marca Kodak Trendsetter foi a possibilidade de se trabalhar com chapas sem processo – no caso, a chapa digital Kodak Sonora. “Queríamos a tecnologia sem processo para reduzir custos, e isso também nos ajudou a optar pela tecnologia da Kodak através da Zanatto”, esclarece Rangel. Complementando os investimentos, a Caiuás também adquiriu um novo sistema de gerenciamento de workflow – o Kodak Prinergy -, igualmente em operação. “Antes, o CtP tinha que esperar o processamento dos arquivos. Agora, tudo acontece em linha, com velocidade”, conta o diretor.
Gerenciamento de Cores
Um terceiro importante investimento realizado pela Caiuás Gráfica e Editora foi a solução Kodak Matchprint para provas e gerenciamento de cores. Segundo Rangel, até então, todo o processo de gerenciamento de cores era terceirizado e as provas eram impressas internamente. “Com o sistema Kodak Prinergy e Kodak Matchprint temos a segurança de fazer tudo internamente. Todo o trabalho que possibilita a melhor reprodução de imagem, superar as expectativas de nossos clientes e a redução de custos na impressão já foi iniciado com excelentes resultados”, afirma.
Sobre a Zanatto Soluções Gráficas
Revendedora de soluções Kodak para todas as aplicações gráficas, a Zanatto prima, há 35 anos, por qualidade e suporte total a seus clientes.
Possui matriz em Curitiba (PR) e escritórios em São Paulo e Porto Alegre (RS).
Mais informações, visite o site http://www.zanatto.com.br