Celso Bento sucede Takao Shirahata na presidência da Roland DG Brasil :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos
📣 Quem aparece, deixa sua marca! Guia do Gráfico: a plataforma onde sua divulgação acontece. Saiba Mais

27 de março de 2013

Celso Bento sucede Takao Shirahata na presidência da Roland DG Brasil

Assessoria de Imprensa

Depois de três anos de preparação, Celso Bento, até então vice-presidente da subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante japonesa de impressoras digitais, assume de vez a presidência da companhia, que havia sido ocupada por Takao Shirahata há duas décadas.

A sucessão ocorre em um momento importante para a empresa. Até o início de 2013, a Roland DG era apenas um segmento do grupo Roland, que, entre outras atividades, também fabrica instrumentos musicais. Porém, recentemente, ambas (Roland e Roland DG) foram divididas, transformando-se em duas companhias independentes. Esse processo foi coroado com a nova presidência (do executivo Celso Bento), bem como de uma solenidade, realizada no dia 12 de março, na sede da empresa, em Cotia, São Paulo.

A ocasião, prestigiada por revendedores e profissionais da Roland DG Brasil, foi iniciada por Kevin Shigenoya, executivo da Roland Corporation do Japão. Em discurso, Shigenoya enfatizou a solidez econômica do Brasil e comentou sobre as oportunidades trazidas pelos próximos grandes eventos esportivos. Falou também sobre a criatividade de seus clientes brasileiros e encerrou o discurso tecendo comentários sobre os dirigentes da companhia: “O Sr. Takao Shirahata, que lidera os negócios da DG – que apresentaram um crescimento drástico e com muito sucesso –, deixará os negócios da DG, a fim de se concentrar na Roland Musical. E o Sr. Celso Bento, que trabalha em conjunto com o Sr. Shirahata, irá suceder a presidência para o futuro”.

Em seguida, discursou Shirahata. O executivo, que passou a tutelar apenas o segmento de instrumentos musicais, explicou que todo o êxito da companhia (DG) só foi possível por causa dos profissionais que lá passaram e trabalham: “O sucesso não se alcança sozinho, mas sim com a contribuição de muitas pessoas; graças ao empenho e à dedicação dos profissionais envolvidos”. Shirahata também fez um breve apanhado da história da empresa – que se confunde com a própria história da comunicação visual no Brasil.

Concluindo a solenidade, Celso Bento agradeceu a confiança nele depositada desde a sua contratação em 2006, bem como a sua promoção para vice-presidente, em 2010. Em discurso, Bento enalteceu a amizade e o companheirismo que tem com o Sr. Shirahata, o que pretende manter mesmo a distância. O novo presidente também agradeceu a Roland DG Corporation por ter-lhe confiado as operações da empresa no Brasil.