Com AccurioPress C3080P, Neoprint de Blumenau reduz custos e abre espaço para novas aplicações :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos
📣 Quem aparece, deixa sua marca! Guia do Gráfico: a plataforma onde sua divulgação acontece. Saiba Mais

11 de agosto de 2020

Com AccurioPress C3080P, Neoprint de Blumenau reduz custos e abre espaço para novas aplicações

Parla Assessoria

Reduzir custos, aumentar a produtividade e ganhar competitividade. Estes foram os principais fatores que levaram a Neoprint, empresa que há 11 anos atua no segmento de impressão digital e comunicação visual em Blumenau (SC) a investir na tecnologia da AccurioPress C3080P, da Konica Minolta.

Segundo Douglas Cabral, proprietário da Neoprint, antes do investimento em Konica Minolta, o parque digital era composto por outra marca de equipamentos. Contudo, com o aumento do custo de impressão, havia o risco de perder competitividade.

“Além disso, perdíamos velocidade quando usávamos gramaturas maiores”, afirma Douglas. “Precisávamos de uma solução que nos permitisse ser mais competitivos e trabalhar com eficiência em gramaturas superiores. Analisávamos a possibilidade de investir em Konica Minolta há algum tempo, e, agora, a oportunidade se concretizou.”

Sobre a opção pelo modelo AccurioPress C3080P, Douglas destaca que o equipamento se ajustou perfeitamente às necessidades de redução de custo de impressão e versatilidade que a Neoprint precisava.

“Foi o equipamento que melhor se encaixou em nossa demanda. Pudemos reduzir nosso custo de impressão de 20 a 30% e, com isso, nos tornamos mais competitivos. Também investimos em opcionais, como a gaveta de alta capacidade com alimentação por sucção e a gaveta para formato banner, a qual permitirá que trabalhemos  com outros produtos de formatos diferenciados”, acrescenta Douglas.

Sobre o momento do investimento, Douglas destaca o ganho de competitividade. “Este cenário irá passar, e, quando as coisas se normalizarem, sairemos na frente”, disse. “Por isso, mesmo na pandemia, optamos por realizar o investimento.”