12 de julho de 2023
Com auditório lotado, Print Paper debate a importância do papel no segmento de embalagens
Assessoria de Imprensa
Como inovar, aumentar seus clientes, superar desafios e valorizar as embalagens por meio do papel? Estas e outras questões foram respondidas durante o Print Paper, evento que aconteceu no Auditório da Sede da ABIGRAF, em São Paulo, nos últimos dias 4 e 5 de julho e que superou a marca dos 100 participantes em ambos os dias.
Entre os destaques da programação no dia 4 esteve Fabio Mestriner, designer, professor e autor de Metodologia Exclusiva de Inovação e Inteligência de Embalagem, que falou da importância do produto para o dia a dia das pessoas – sejam elas consumidoras ou não. Também destacou a importância de se inovar para encontrar novas soluções para os desafios e demandas atuais, como sustentabilidade, praticidade e encantamento (afinal, a embalagem e o marketing do produto andam de mãos dadas para conquistar os clientes nas prateleiras).
Na sequência da programação do primeiro dia, Giorgio D’Angelo, diretor de negócios da Forma Pack Premium Packaging, abordou a inovação e as tendências de design e enobrecimento para o segmento de embalagens. Lairson Farah, da Grif Rótulos, por sua vez, focou sua apresentação no segmento de rótulos, mostrando tendências, inovações e desafios desse mercado diretamente ligado à embalagem e marcas.
No dia 5, o evento teve sequência com o tema sustentabilidade e ESG, ministrado por Júlio César Batista Nogueira, gerente corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente, da Klabin. Em seguida, Luiz Antonio Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas arrancou aplausos do público presente ao mostrar vários casos reais de sucesso e de inovação desenvolvidos pela sua empresa para clientes de renome de diversos segmentos.
Encerrando a programação, com Ronaldo Junior, especialista de produto da Heidelberg do Brasil, mostrou com dados e sistemas de software podem trabalhar juntos para agregar inteligência e estratégia ao mercado e auxiliar na tomada de decisões.
Exposição
Durante o PrintPaper, também aconteceu a exposição de produtos de empresas-parceiras patrocinadoras do evento. BlendPaper, Fedrigoni Paper Brasil e Klabin receberam os participantes, apresentaram seus produtos e tiraram dúvidas, gerando oportunidades de novos negócios.