Congraf cresce 15% e avança para os desafios de 2016 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

28 de janeiro de 2016

Congraf cresce 15% e avança para os desafios de 2016

Gestão sólida e iniciativas internas, garantem o crescimento da fabricante de embalagens

Elen Nunes

Na contramão do atual e conturbado cenário, com metas específicas em cada processo de trabalho e monitoramento diário para que o foco não se perca no dia a dia, a Congraf registrou em 2015 um aumento de 15% de receita em relação ao ano anterior.

A fabricante de embalagens atribui seu crescimento gradativo dos últimos anos a implantação de uma gestão moderna e bem rígida, que visa evoluções contínuas em todos os departamentos da empresa. Outro fator considerável no último ano foi a iniciativa de envolver os gestores dos processos de produção e administração nos assuntos político-econômicos de 2015. “Conseguimos reunir os colaboradores para discutir as dificuldades que atingem o mercado e prejudicam as negociações com os nossos clientes. Foi positivo porque todos se empenharam em efetivar as melhorias de processo e ficaram ainda mais atentos as metas estabelecidas”, explica o Diretor Industrial, Sidney Anversa Victor Júnior.

Embora a Congraf tenha alcançado esse importante resultado, a empresa também foi impactada pelo momento de instabilidade política-econômica vivida no país. “Um ponto que sentimos muito no último semestre foi o aumento imediato e exagerado dos insumos e serviços que os nossos fornecedores nos repassaram, em virtude da alta do dólar e o aumento da energia. Ficou inviável repassar esse custo em tão pouco tempo para os nossos clientes em um período de baixa demanda. Decidimos assumir o custo com ciência de que a nossa rentabilidade seria menor que em 2014”, ressalta o Diretor.

Apesar dos aprendizados do ano passado, os desafios para 2016 também são grandes. A maior dificuldade que a Congraf enfrentará neste ano, será ajustar os preços de venda. Com o mercado em baixa e a oferta de indústrias gráficas em alta, os preços despencam, e dessa forma, conquistar uma boa rentabilidade se torna o foco para um desenvolvimento sustentável.

Entretanto, a empresa se mantém otimista. “Sabemos que será mais um ano de muito trabalho e mudança de estratégia. Mas temos confiança na gestão sólida que instalamos, nas soluções de desenvolvimento e melhorias de embalagens que desenvolvemos que é um apoio fundamental para o cliente e no atendimento personalizado que oferecemos. Essa junção nos fortalece e nos estimula para mais um ano de avanços significativos”, considera Sidney Anversa Victor Júnior.