18 de junho de 2015
Congraf produziu a nova embalagem da Vodka Premium da Stolichnaya
Caixa traduz o requinte da Stoli THE VODKA, além de garantir sua segurança no transporte e PDV
Elen Nunes, Frisson Press
A Stolichnaya do Brasil acaba de desenvolver uma embalagem para o seu carro chefe no país, a Stoli THE VODKA. O lançamento deve contribuir para o novo posicionamento da marca e para a nova campanha do produto.
A embalagem será utilizada também como ferramenta de marketing, agregando valor e transmitindo com impacto a imagem do produto premium, por isso, recebeu acabamentos especiais como laminação fosca na frente e aplicação de verniz UV Brilho com reserva, além de relevo seco. Tais atributos valorizam a aparência e transmitem a sensação de luxo, que será imediatamente percebida pelo consumidor no ponto de venda.
“A qualidade da impressão é surpreendente, o que nos deixa satisfeitos uma vez que o cartucho será utilizado em supermercados e é de fundamental importância por substituir o produto na prateleira. O custo x benefício também foi muito importante em nossa decisão pela Congraf”, explica Guilherme Luiz, responsável pelo Marketing da Aurora Fine Brands, importadora oficial da Stolichnaya no Brasil.
A caixa foi desenvolvida respeitando o guideline de Stoli internacional. A arte é adaptação do conceito global de Stolichnaya e seu desenvolvimento conta com participação da Agência Next Propaganda. Já a estrutura recebeu alterações sutis realizadas pela Congraf Embalagens, para melhorias em seu desempenho.
“Pensamos na segurança do acondicionamento e do transporte, por isso realizamos ajuste de reforço no fundo automático, oferecendo resistência e garantindo a integridade ao produto”, relata Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.
Produzida pela Congraf em cartão duplex e impressa em quatro cores, a caixa embalará a VODKA STOLICHNAYA que contém 1 litro.