16 de setembro de 2014
Congresso Internacional Brasil Signage reúne profissionais de todo o mundo
Press Communications
Nos dias 18 e 19 de setembro, será realizada a Brasil Signage Expo, a primeira feira especialmente voltada à sinalização digital, DOOH e TV Corporativa da América Latina. A feira contará com dois dias de seminários abordando todas as facetas do setor. Com tradução simultânea, o segundo dia (19) contará com profissionais de todo o mundo transmitindo suas experiências.
A primeira palestra será às 14h20, com Fernando Matos, da empresa portuguesa Closer, com o tema "A Magia da Tecnologia". "Entendemos que grande parte da evolução tecnológica assenta nas ideias e nos sonhos; muitas vezes partindo de algo que consideramos mágico, ilusório ou ficcional, mas que com a evolução do pensamento, conseguimos materializar por forma a conseguir comunicar com maior impacto e objetividade. O significado das imagens, formas, símbolos e da estética em geral, aproxima cada vez mais os produtores de tecnologia, ao desenvolvimento de soluções adaptadas a criar observações quase mágicas do seu resultado prático e imediato. A palestra irá abordar estes temas, centrando a sua narrativa na capacidade que a tecnologia associada à magia tem para a interação e comunicação de alto impacto nos dias de hoje", relata Matos.
BroadSign
Conference Sponsor da Brasil Signage Expo 2014, a BroadSign contará com dois de seus profissionais participando do Congresso Internacional Brasil Signage. Gerente de desenvolvimento de negócios e marketing da BroadSign, Stephanie Gutnik palestra às 15h com o tema "O que sua mãe nunca te disse sobre digital signage".
Entrar e triunfar no ramo de digital signage pode ser uma dura tarefa tanto para novatos como para veteranos. Nesta apresentação, aprenda como obter uma educação global de digital signage e ajudar sistemas de dicas testadas e reais que irão permitir que o participante tenha uma noção dos mercados fragmentados e fragmentos de informações.
O vice-presidente de Marketing e Estratégia da BroadSign, Daniel Parisien, irá ministrar a palestra "Mostre-me o dinheiro: Como os operadores de rede podem ter sucesso na venda de publicidade". Ela acontece no dia 19 de setembro, às 15h40.
O digital signage está sendo alocado cada vez mais nos budgets de publicidade e operadores de rede devem saber como eles podem se beneficiar. Esta palestra irá discutir três mudanças no jogo e como elas trarão mais dinheiro às redes: o declínio dos preços no mercado com a indução ao Android, a adoção do digital signage por quem usava sinalização estática e a programática compra de mídia.
O mundo do digital signage
A partir das 16h20, Dan McAllister, VP Americas da Scala, abordará o tema "Um olhar para o futuro do digital signage". A palestra fará uma jornada para o futuro da sinalização digital e fala do Scala Connected Store, que cria uma experiência imersiva de varejo para o consumidor e também aos associados da loja. A apresentação também inclui um olhar sobre os diferentes dispositivos disponíveis para escalonar uma rede e adição de mais telas por um menor custo. Outros temas incluem integração ao mobile e mídias sociais.
Em seguida, às 17h, Daniel Fleischer, da Ayuda Systems, entra em cena com o tema "Digital Signage em um Mundo Ad-Serving". Atualmente, as redes de publicidade digital out-of-home vendem spots em loops que criam uma playlist fixa que é determinada antes da campanha ser executada. Compare isto com a forma que a "propaganda display" trabalha na web, onde não há playlist. Naquele mundo, ad servers são usados para decidir que anúncios serão executados dinamicamente, garantindo relevância contextual e comportamental. Isto é conquistado recorrendo a cookies do navegador web para otimizar o foco demográfico.
Nesta palestra, será demonstrado o que é o equivalente de cookies para uma campanha digital out-of-home usando a ciência de dados e análise de big data. Finalmente, será explorado como plataformas ad-serving podem ser usadas para redes digital out-of-home para entregar campanhas hiper-focadas que podem "sentir" o mundo enquanto a campanha é executada.
Para fechar o dia, o Brasil é representado por Cristiano Mazza. Às 17h40, o gerente de desenvolvimento da AVLIFE, irá ministrar palestra com o tema "Distribuição de sinal HDMI em grande escala", apresentando ao público as melhores práticas para a distribuição em grande escala, em grandes distâncias e para várias TVs.
Segundo Cristiano Mazza, "faremos uma introdução sobre as limitações do sinal HDMI e apresentaremos as diversas formas para distribuir esse sinal de alta definição em grandes escalas, ou seja, para grandes distâncias e grandes quantidades de monitores". Serão comentadas tanto maneiras tradicionais quanto menos conhecidas para executar a distribuição.
A Brasil Signage Expo
A Brasil Signage Expo é a primeira feira dirigida especialmente ao setor de sinalização digital da América Latina. Ela ocorre nos dias 18 e 19 de setembro de 2014 no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
A feira chega ao mercado brasileiro através de uma parceria entre a APS Feiras & Eventos e a FESPA, união de grande sucesso na realização da FESPA Brasil 2013, um marco para o mercado de comunicação visual da América Latina.
A BroadSign é a Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. A GM7 Digital Experience é a Patrocinadora Ouro. Ymidia Digital Solution e Scala são Patrocinadores Prata. A Philips é a Patrocinadora Bronze. O evento tem apoio da ABMOOH, Ayuda, Digital Signage Brasil.com, Elemidia, JBtec Digital Signage e Progic.
A inscrição antecipada para visitar a feira e conhecer todas as novidades dos ramos de digital signage e DOOH já está disponível no site: www.brasilsignage.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no Facebook: www.facebook.com/BrasilSignageExpo.