De olho em recuperação do setor gráfico, TAI Marketing lança nova campanha para Corset Gráfica :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

11 de janeiro de 2017

De olho em recuperação do setor gráfico, TAI Marketing lança nova campanha para Corset Gráfica

Adriano Ortolani

Desenvolvida pela agência TAI Marketing, a campanha tem como base a celebração do aniversário da Corset Gráfica, intitulada “Corset 45 anos: É gráfica. É Prática. É vida”. Durante seis meses, dois tipos de jingles serão veiculados na mídia eletrônica, como a rádio Transamérica, como parte de um plano de mídia eletrônica com o objetivo de atrair pequenos e médios empresários.

Para Viviane Ferreira Barros, diretor da Corset Gráfica, o objetivo em atacar outros públicos por meio de veículos de massa faz parte de uma estratégia em fortalecer o institucional da marca junto a empresários de todos os portes. “Queremos mostrar que o fato de sermos uma empresa de médio porte (acima de 200 funcionários) e atendermos clientes grandes não significa que estamos focados apenas neste público. Nossos serviços são modulares e compatíveis com qualquer porte de empresa”, explica.

 Além dos jingles, que foram produzidos pela Ritimika, toda comunicação visual interna e papelaria, será reestruturada ao longo de 2017.

Entre os clientes da Corset Gráfica estão AES Eletropaulo, Banco Bradesco AS, Phillips, entre outros.

Recuperação do setor

De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias Gráficas (Abigraf), o segundo trimestre de 2016 deu um pequeno fôlego para o setor, com um crescimento de 1,5% no volume de produção física, comparado ao mesmo período do ano anterior. Para a entidade, a alta do dólar está associada diretamente nesta retomada, com alguns setores se beneficiando pelas exportações e outras substituindo as importações. O índice do consumidor do empresário brasileiro teve um crescimento de 2,8% em relação ao trimestre anterior.

Para especialistas, a tendência é que o segmento melhore nos próximos relatórios, e que 2017 seja um ano de retomada. Por isso a decisão da Corset, em parceria com a TAI Marketing, de lançar a nova campanha a partir de janeiro.