Do Brasil para o mundo :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

28 de maio de 2015

Do Brasil para o mundo

Empresários apostam no mercado internacional e ganham visibilidade na NSS - National Stationery Show 2015

Mirtes Anjos de Lima, para o Guia do Gráfico

A feira aconteceu entre os dias 17 a 20 de maio em Nova York e reuniu empresários do mundo todo. O site Guia do Gráfico acompanhou a participação do Brasil e entrevistou Levi Ceregato, presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e o empresário Vitor Campos, que carimbaram o passaporte rumo a "NSS".

O Brasil agrega representatividade através da Imprint Brasil, unidade de promoção de negócios internacionais da Abigraf. Atualmente, a unidade possui associação com 28 empresas de diferentes segmentos da indústria gráfica. O objetivo é ampliar esse grupo com um crescimento de 20% até maio de 2016, demostrando o otimismo que as exportações movimentam.

"Os preços mundiais estão altos, inclusive na China, tanto em função da variação cambial, quanto da reestruturação social, que inclui aumento de salários e estímulo ao consumo interno. No Brasil, inversamente, o consumo está desacelerado e a alta do dólar tornou nosso produto mais competitivo internacionalmente" declarou Vitor Campos, gerente de exportação da GPK, segunda maior exportadora de cadernos do projeto Imprint Brasil.

Entre os destaques que garantem a competividade nos produtos nacionais estão, qualidade, criatividade e sustentabilidade "O produto brasileiro apoia-se neste tripé para concorrer no mercado internacional. Nossas gráficas contam com ótimo nível de impressão e acabamento, trabalham com papel totalmente originado de árvores cultivadas e são visualmente atraentes", disse Ceregato.

O evento serve como vitrine para os empreendedores nacionais, prospectando oportunidades a partir da instabilidade econômica "Dependerá bastante do câmbio, pois o dólar mais alto favorece nossa competitividade no mercado externo. Como as perspectivas são de que ele continue alto, é presumível um aumento nas exportações da indústria gráfica e, pelo mesmo motivo, deve persistir o movimento de queda nas importações de itens gráficos" concluiu.

 

Dimensão e tradição em uma feira de negócios

A NSS atrai um público global e diversificado, em 2015 reuniu cerca de 10 mil compradores e distribuidores das áreas de papelaria, eventos e marketing, de todos os continentes. No espaço são reunidos mais de 800 expositores de 20 países.
A edição 2016 já tem data marcada, será de 15 a 18 de Maio, para informações acesse o site oficial do evento: http://www.nationalstationeryshow.com/