10 de agosto de 2020
Durst anuncia construção de um Customer Experience Center no Brasil
Localizado em Campinas, novo espaço servirá para treinamentos, homologações e também para demonstrações da linha de impressoras Tau
Parla Assessoria
A Durst Brasil está anunciando mais uma iniciativa inédita, trazendo um pouco mais da tecnologia e know how encontrados em sua sede, na Itália, para o mercado brasileiro. Depois de estruturar um Centro de Reparos de cabeças de impressão em sua filial nacional (o único fora da matriz italiana), agora, a empresa anuncia a construção de um Customer Experience Center para receber clientes, prospects, realizar treinamentos, impressão de amostras e demonstrações.
Chamado de DigiTau Customer Experience Center, o local, com 700 m2 de área localizado na cidade de Campinas, próximo à Rodovia Anhanguera, oferecerá um ambiental totalmente preparado para que o mercado confira todas as possibilidades de aplicações da Tau 330 RSC E, que estará em demonstração permanente. Além disso, haverá um espaço dedicado a treinamento e atualização de hardware e software, e, ainda, um projeto para homologação de mídias específicas de fornecedores locais para serem usadas em equipamentos inkjet para rótulos e etiquetas da Durst.
Além de atender ao mercado brasileiro, o DigiTau Customer Experience Center também oferecerá suporte à produção de amostras e aplicações para clientes da América Latina.
“No Brasil, não temos mídias específicas para impressão inkjet, de modo que, em nosso novo centro, teremos a possibilidade de realizar testes, imprimir amostras para clientes e, inclusive, oferecer back up em algumas situações em que o cliente necessite”, explica Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.
Segundo ele, hoje, as amostras, quando solicitadas pelos clientes, têm que ser enviadas à Europa para produção. “Agora, podemos imprimir localmente essas amostras, ganhando tempo e economizando recursos”, diz.
Outro ponto de destaque do novo centro, segundo Ricardo, é o fato de ele estar totalmente orientado a oferecer suporte aos clientes. “Um cliente que estiver com sua máquina em trânsito poderá não somente realizar seus testes na Tau 330 RSC E em nosso centro, como também poderá produzir trabalhos reais enquanto seu equipamento na chega”, destaca.
Usuários de versões mais antigas da tecnologia de impressão label da Durst também poderão rodar trabalhos específicos, quando necessário, na estrutura do centro.
Além disso, o local servirá como um importante hub de informações sobre os diferenciais da tecnologia digital para o segmento label. “Estaremos abertos a permitir que os clientes que estão interessados em investir na tecnologia Tau realizem testes práticos e possam conferir, de perto, todos os dados de custo, qualidade e rapidez do equipamento. Acreditamos que esse será um diferencial importante para que comprovemos, na prática, as vantagens da impressão digital para várias aplicações”, salienta Ricardo.
Pandemia e oportunidades - O projeto do DigiTau Customer Experience Center totaliza um investimento de cerca de R$ 5 milhões em estrutura e tecnologia, e acontece, de acordo com Ricardo, em um momento estratégico para o mercado.
“Apesar de a pandemia ter provocado uma retração de investimentos, o segmento de rótulos e etiquetas permaneceu aquecido”, afirma. “Além disso, com a redução de investimentos, as tiragens dos produtos caíram, o que abre espaço para se viabilizar o investimento na tecnologia digital. São justamente essas vantagens, aliadas à qualidade e produtividade, que queremos que clientes e empresários confiram in loco em nosso centro, auxiliando-os, assim, na tomada de decisão.”
O DigiTau Customer Experience Center estará disponível para receber clientes e produzir amostras a partir de setembro.