10 de abril de 2013
Durst anuncia novidades mundialmente durante a ISA
Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial
A Durst anunciou, durante a ISA International Convention 2013 (3 a 6 de abril, San Francisco, EUA), várias novidades para sua série de impressoras inkjet UV.
Os anúncios incluem desde novidades tecnológicas no sistema de impressão, até otimizações para a consagrada série Rho 1000 e Rho P10.
Variodrop
Na ISA 2013, foi anunciada oficialmente a nova tecnologia Variodrop, que passa a incorporar os cabeçotes de impressão da mundialmente consagrada série Rho P10 de impressoras industriais.
Em combinação com a tecnologia greyscale da Durst, o novo sistema permite otimizar a produtividade e a qualidade nas impressoras da série P10 oferecendo impressões mais uniformes e imagens melhor definidas, sem comprometimento na qualidade.
Além disso, a qualidade de imagem é assegurada pela tecnologia de aplicação de pontos em formatos variados, que permite a reprodução de detalhes finos em mídias de diferentes tipos, tamanhos e aplicações.
A demanda por mais qualidade nas imagens e cores é crescente, sobretudo com a proliferação de mídias de comunicação visual nos chamados pontos de venda. Essas mídias demanda, cada vez mais, flexibilidade no tipo de substrato usado, bem como na qualidade, incluindo detalhes finos e fidelidade de cores.
A tecnologia Durst Variodrop usa aplicação modular de pontos (retículas) através da combinação de duas pulsações de voltagem que permite não somente a geração de pontos no formato e tamanho precisamente necessários para a imagem impressa, como também a segurança de que esses pontos serão aplicados na posição precisa, sem ocasionar qualquer deformação.
Série 1000
Também na ISA 2013, a Durst anunciou novidades para a linha Rho 1000.
No caso, dois novos modelos – Rho 1012 e Rho 1013 - foram anunciados, trazendo novidades como alta velocidade e flexibilidade.
A Rho 1012 possui sistema de impressão que ejeta gotículas de 12 picolitros para imagens de alta definição, e usa como base tecnológica o sistema de cabeçotes Durst Quadro Array, permitindo que se atinjam resoluções de até 1000 dpi. A velocidade está estimada em 490 m2/hora.
Por sua vez, o novo modelo Rho 1013 possui alto grau de automação, arquitetura plana e velocidade de até 1000 m2/hora. É um equipamento desenvolvido com foco em alta produção, agregando várias funções automatizadas, incluindo alimentação e saída de mídia por meio de sistema automático. Também é possível alterar sua configuração para trabalhar com arquitetura rolo a rolo.
Assim como o modelo Rho 1012, possui dois pinos de registro, assegurando performance perfeita no transporte e impressão da mídia.
Mais sobre a Durst
Há 75 anos, a empresa criada pelos irmãos Julius e Gilbert Durst vem trazendo tecnologia e inovação ao segmento de imagem profissional.
Criadora das fotoimpressoras industriais Série Lambda, a Durst é líder em Digital UV com nossa Série RHO, e pioneiros em tecnologia inkjet para o segmento cerâmico, onde nossas GAMMA são referências. Site e contato na Durst Brasil: www.durst.com.br e 11 3059-5900.