03 de novembro de 2014
É tetra! Ricoh é eleita líder em serviços de impressão e gestão de documentos
Relatório do IDC MarketScape aponta pela 4ª vez o sucesso da empresa e destaca o extenso portfolio de produtos, qualificação dos profissionais e alternativas aprimoradas para fidelização do mercado.
Mirtes Lima, para o Guia do Gráfico
A empresa de tecnologia especializada em equipamentos de escritório para imagem, soluções de impressão de produção, sistemas de gestão de documentos e serviços de TI, teve destaque no pela quarta vez, no relatório anual do IDC MarketScape: “Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Assessment — Focus on Managed Workflow Services”.
Com sede em Tóquio, o grupo Ricoh opera hoje em mais de 200 países, agregando tecnologia e funcionalidade para os clientes, a empresa é reconhecida pelo excepcional padrão de serviços, que inclui: “Soluções Verdes” para escritórios; Aplicações que ajudam a melhorar o fluxo, gerenciar e otimizar documentos e processos.
Para apresentar o desempenho e compreender os fundamentos que dão consistência ao relatório, o site Guia do Gráfico conversou com Andrea Klevenhusen, gerente comercial de canais e marketing da Ricoh Brasil.
Na entrevista exclusiva para o Guia, Andrea pontua a relação de confiança com as necessidades dos clientes “Ao longo dos últimos anos nossos centros de P&D desenvolveram produtos que são capazes de se integrar com soluções específicas da nossa indústria. Nossos equipamentos evoluíram e hoje são um portal de documentos que se integram de forma simples aos processos das empresas”.
É importante destacar que o relatório 2014 possui abordagem diferente, onde foi analisado processos de negócio em uma operação de grande volume, com isso a credibilidade dos procedimentos e abrangência do portfolio foram determinante. “Mais do que disponibilizar apenas o hardware, o nosso negócio evoluiu para muito além da impressão. Ajudamos nossos clientes a melhorar seu fluxo de documentos e processos “ destacou.
Como analisar?
O modelo de análise do IDC MarketScape é projetado para fornecer uma visão geral do comportamento dos fornecedores em determinados mercados. Comparando produtos e serviços, recursos e estratégias, e os fatores de sucesso de fornecedores atuais e futuros. A metodologia de análise utiliza um sistema de pontuação rigorosa, que é baseado em critérios qualitativos e quantitativos e é representado por um único gráfico que mostra a posição de cada fornecedor em um mercado específico.
Para absorver a demanda o relatório do IDC MarketScape, aplica o feedback 360 graus, “O estudo dá esta opção de análise às empresas e isso permitirá que elas possam conhecer melhor os fornecedores sob a ótica do próprio negócio” comentou Andrea.
Imaginar e mudar
Para tornar real o slogan “imagine. Change” pregado no ambiente corporativo, a Ricoh trabalha na construção e adaptação dos clientes a uma mudança tecnológica “ A capacidade de mudar é um elemento chave de um negócio bem sucedido hoje. Precisamos sempre entender a real necessidade de cada cliente e com isto criamos juntos soluções que oferecem o que há de mais moderno e eficaz para o seu negócio. Isso é o que entendemos por imaginar e mudar” concluiu.