30 de junho de 2014
EFI e Konica Minolta firmam parceria e comercializam solução Web to Print DSF
Em julho, clientes brasileiros conferem a tecnologia durante a ExpoPrint Latin America
Comunicale - Agência de Comunicação
São Paulo – Junho de 2014 – A EFI, líder em inovações para impressão e a Konica Minolta anunciam nova parceria regional e passam a disponibilizar para o mercado brasileiro, a tecnologia EFI Digital StoreFront, como solução integrada aos seus sistemas coloridos de impressão em alto volume.
Seguindo um acordo de desenvolvimento e cooperação tecnológica internacional, as empresas permitem que os gráficos criem verdadeiros fluxos de trabalho, aliando o Web-to-Print da EFI, com os hardwares da Konica Minolta.
O Digital Store Front (DSF) será conjugado às impressoras digitais bizhub PRESS. Entre os recursos disponibilizados aos usuários, está a possibilidade de criar lojas virtuais customizáveis, para que os clientes possam, a partir dos produtos pré-especificados, configurar itens de personalização e solicitar a finalização do trabalho impresso totalmente via Web.
“Através do novo pacote de soluções que estaremos oferecendo ao mercado, os clientes poderão expandir suas opções de negócios com base na plataforma Web-to-Print, unindo o poder de impressão de nossa série bizhub de alto volume, com a consagrada tecnologia front end da EFI”, destaca Sean Máximo Silva, Especialista de Produtos Production Printing da Konica Minolta.
Conceito em ascensão
As empresas do setor gráfico estão em busca de uma forma de se diferenciar de seus concorrentes e aumentar o volume de vendas para se tornar mais rentáveis e competitivas. A internet é uma porta de entrada para expansão das gráficas e uma ferramenta eficiente para otimização e automação de processos.
Com o conceito Web-to-Print, as empresas oferecem uma experiência de compra para o cliente que pode escolher o produto desejado, customizá-lo, realizar a compra e submeter o arquivo para impressão, tudo através do mesmo ambiente digital, disponível 24 horas por dia. Essa é uma tendência que tem elevadoas oportunidades, em todos os processos de impressão.
O EFI Digital StoreFront é uma ferramenta que estreita a relação entre o cliente e o convertedor ou gráfica, facilitando a compra e o envio dos pedidos por meio de uma sofisticada solução de web-to-print, que cria um ambiente de trabalho independente das tecnologias de impressão utilizadas. Como um centro de impressão completo, o EFI DSF, permite o envio dos trabalhos aos processos de produção, incluindo um elemento essencial e eficiente no fluxo de trabalho da empresa.
“A facilidade de um produto online, otimizado e confiável leva o mercado para outro nível de atuação. Com o DSF, o processo de impressão é inteligente, desde a compra até o produto final. Essa é uma solução bem sucedida, capaz de lidar com as variadas demandas dos clientes, que podem também repetir os pedidos enviados por meio de uma interface de fácil utilização, com opções seguras de pagamento”, explica Marcelo Tomoyose, Sales Manager EFI da linha Fiery no Brasil.
O sistema pode ser hospedado de duas maneiras, diretamente na empresa, ou na nuvem, pela EFI. O EFI Digital StoreFront desta nova parceria será apresentado no estande de número A42, da Konica Minolta, durante a ExpoPrint Latin America, que acontece em São Paulo de 16 a 22 de julho.
Mais informações:
EFI: Marcelo Tomoyose (marcelo.tomoyose@efi.com)
Konica Minolta: Sean Máximo Silva (sean.silva@konicaminolta.com)
Sobre a Konica Minolta
O nome Konica Minolta é hoje sinônimo de tecnologia em todo o mundo. Com mais de 110 subsidiárias espalhadas pelo globo, a companhia destaca-se pelo seu pioneirismo e pelo domínio em tecnologia óptica. Todos os produtos e serviços são reconhecidos pela sua alta qualidade, diferencial da empresa desde o início de suas atividades, na cidade de Tokyo, no Japão, há mais de 100 anos.
A meta da Konica Minolta é ser uma empresa essencial no campo da imagem. Para isso, concentra seus esforços no gerenciamento de suas filiais, direcionando as atividades globais para um único foco.
Em agosto de 2003, após a fusão das empresas Konica e Minolta, a filosofia de gestão -criação de um novo valor - foi inserida em todas as subsidiárias. O slogan "The Essentials of Imaging" é utilizado em todas as peças de comunicação, reforçando a essência da empresa.
Determinada em posicionar-se como a principal marca em seus segmentos de atuação, a empresa iniciou em 2006 o desenvolvimento de estratégias de médio prazo para estabelecer a liderança. Em 2008, alguns dos resultados já eram visíveis - a Konica Minolta se tornou líder no segmento de impressão colorida sob demanda nos Estados Unidos e Europa.
No Brasil, atua nos segmentos de impressão corporativa, impressão de imagens para diagnósticos médicos e impressão digital em alto volume.
Mais informações em 11 3050-5300 ou www.konicaminolta.com.br
Sobre a EFI Brasil
A EFI está presente no mercado latino-americano desde 1994. Abriu o primeiro escritório no Brasil na cidade do Rio de Janeiro, em 1997, e em 2000 mudou-se para São Paulo de onde suporta toda a Região da América Latina. Em 2012, deu um importante passo para sua expansão com a aquisição da Metrics, empresa líder no mercado brasileiro em prover sistemas de gestão ERP para as indústrias gráficas e de embalagens. Hoje a EFI Brasil possui uma forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos os produtos EFI.
Sobre a EFI
A EFI (www.efi.com) é fornecedora mundial de produtos, tecnologias e serviços que lideram a transformação do segmento de imagens analógicas e digitais. Com sede em Fremont, CA e escritórios no mundo todo, a empresa conta com um avançado portfólio de produtos integrados, que inclui: servidores Front-End digitais; impressoras a jato de tinta para grandes e super grandes formatos, etiquetas e cerâmica; tintas; sistemas de gestão, fluxo de trabalho de produção e web-to-print; além de soluções na nuvem para escritórios, empresas e dispositivos móveis. Esses produtos e soluções permitem que os usuários produzam, divulguem e compartilhem informações de modo simples e eficiente, além de proporcionar às empresas a possibilidade de aumentar os lucros, a produtividade e a eficiência.
Siga-nos na internet:
Siga-nos no Twitter: @EFI_Print_Tech
Facebook: www.facebook.com/EFI.Digital.Print.Technology
Assista-nos no YouTube: www.youtube.com/EFIDigitalPrintTech