Eleições 2016 movimentam a indústria gráfica :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

22 de julho de 2016

Eleições 2016 movimentam a indústria gráfica

Campanha Vote no Impresso, da Abigraf, busca promover a comunicação impressa, considerando as mudanças nas regras de propaganda eleitoral.

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

As eleições 2016 estão chegando e a Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica – lança a campanha Vote no Impresso, buscando promover a comunicação impressa num ano em que, devido às mudanças na legislação da campanha eleitoral, esse formato ganha mais importância como mídia de interação com o eleitorado.

Estudos e pesquisas nacionais e internacionais atestam que a palavra impressa tem maior poder de fixação e assimilação por parte do público e, além disso, conota mais credibilidade e seriedade. Esses são atributos importantes numa eleição cuja campanha terá menos tempo de duração e mais limitações na comunicação, dificultando a fixação das mensagens por meio das mídias eletrônicas, rádio e TV.

A principal peça da campanha é a Cartilha Vote no Impresso, que será lançada no dia 25 de julho, às 15h, na sede da Abigraf em São Paulo, com a presença das diretorias das 22 regionais da entidade, grupos empresariais dos segmento promocional, envelopes, etiquetas e adesivos, impressão digital, assessores parlamentares, candidatos, presidentes de partidos diretórios, além de gráficas de todo o estado de São Paulo. Os Correios, importante parceiro nesta ação, também estarão presentes.

“A cartilha é apartidária e eminentemente técnica, focada em orientar políticos, assessores, candidatos e agências de propaganda a dialogar com eficácia com a sociedade, por meio da comunicação impressa utilizada em campanhas eleitorais: santinhos, adesivos, colinhas, entre outras peças”, comenta Levi Ceregato, presidente da Abigraf Nacional.

A cartilha aborda planejamento estratégico da campanha eleitoral, slogan, regras para a produção dos materiais impressos, entre outros temas. Em São Paulo, serão distribuídos 3000 exemplares. As regionais da Abigraf também receberam a cartilha, com a orientação para que divulguem o material em seus estados. Diversas gráficas já estão imprimindo o material e distribuindo em suas regiões. A Abigraf estima que serão impressas e distribuídas em todo o país mais de 45 mil cartilhas.

“Esse trabalho é reflexo da nossa política de atuação, fomentando negócios para o setor gráfico à partir de uma legislação que beneficia o candidato, nosso setor e a sociedade”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf Regional São Paulo.

“Esperamos que as gráficas trabalhem a todo vapor nessa campanha eleitoral. E a cartilha Vote no Impresso certamente dará grande impulso aos negócios da indústria gráfica”, diz Ceregato.

Mais informações podem ser obtidas no site da Campanha Vote no Impresso.