27 de outubro de 2015
Embalagem agrega valor ao novo produto da Cais do Atlântico
Caixa para filé de tilápia defumado foi produzida pela Packpoint Embalagens.
Presse Comunicação Empresarial
Para a praticidade do dia a dia, a Cais do Atlântico, empresa de alimentos congelados com sua Matriz localizada em Laguna (SC), lança o filé de tilápia defumado. O produto, inédito no mercado, será lançado no próximo mês com a expectativa de popularizar o consumo de pescados defumados no país.
A embalagem para o novo produto da Cais do Atlântico precisou ser pensada com o objetivo de agregar ainda mais valor ao alimento. Para isso, a Packpoint Embalagens, de Gaspar, (SC), ficou responsável pela produção. O diretor da gráfica, Maurício Heidmann, explica que a embalagem para o filé de tilápia defumado foi impressa em cinco cores, com um alto padrão de definição para destacar o produto nas gôndolas e pontos de venda. O diferencial da caixa está na plastificação externa e interna, que protege a embalagem da umidade. “Já que este é um lançamento, queríamos dar destaque ao alimento e, ao mesmo tempo, agregar valor a ele por meio da embalagem. Escolhemos materiais de qualidade e demos toda a consultoria necessária para a produção da nova embalagem”, afirma Heidmann.
Conforme explica o gestor comercial da Cais do Atlântico, Dagoberto Castoldi, o filé de tilápia defumado fará parte de uma nova linha da empresa, a Cais Gourmet. “Será um diferencial para o mercado e a para a gastronomia de forma geral”, ressalta. O novo produto passará pelo processo de defumagem de forma artesanal, com controles de rastreabilidade e sustentabilidade, fomentando a cadeia produtiva regional e familiar de criadores de tilápia. “Este será um produto importante para a nossa linha e isto nos levou a querer os serviços oferecidos pela Packpoint, que sempre realiza um trabalho excelente. Acompanho a história da empresa há alguns anos e sei da qualidade dos serviços prestados”, ressalta.
Packpoint
Localizada em Gaspar, Santa Catarina, a Packpoint Embalagens desenvolve e produz embalagens semi-rígidas de papel cartão, micro-ondulado, sacolas de papel, embalagens promocionais e industriais. Em uma área de mais de cinco mil m², a Packpoint conta com equipamentos de ponta, impressão em seis cores, e diferentes tipos de acabamento para qualquer tipo de embalagem. Entre os diferenciais, está a consultoria para o desenvolvimento de projetos personalizados para o cliente.
A Packpoint, que faz parte do grupo Sulforms, atende diversos segmentos, como têxtil, alimentício, indústria cosmética e farmacêutica, com a tecnologia e as certificações necessárias para atuar nestes segmentos.