04 de agosto de 2014
Embalagem temática é arma do varejo para o Dia dos Pais
DFREIRE Comunicação e Negócios
São Paulo, agosto 2014 – O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o comércio, responsável por um significativo incremento das vendas no segundo semestre do ano.
Mas para que os produtos estejam disponíveis nas prateleiras e gôndolas do varejo em tempo, toda cadeia se mobiliza com pelo menos três meses de antecedência.
De acordo com a Antilhas, empresa especializada em soluções de embalagens para indústria e varejo, datas comemorativas como essa alavancam as vendas de presentes, o que demanda embalagens temáticas, preparadas especialmente para a data, geralmente mais elaboradas.
Maior fabricante de embalagens para rede de lojas e forte atuante em cartucharia, a Antilhas anualmente atende a várias marcas que apostam na embalagem como um diferencial para os produtos e também como um estímulo para as vendas.
"A embalagem complementa o produto e, principalmente, no caso de presentes pode ser o motivo de decisão da compra por parte dos consumidores", afirma Claudia Sia, gerente de marketing e planejamento da Antilhas.
Ainda segundo a executiva, as caixas presenteáveis tem o poder de potencializar as vendas pois estimulam o consumidor a comprar kits. "No segmento de cosméticos, por exemplo, as caixas presenteáveis agregam um ou dois produtos a mais na compra. Além do shampoo, por exemplo, o consumidor acaba levando o sabonete e o condicionador ".
Para esse ano, a expectativa da Antilhas é que o Dia dos Pais movimente bastante o comércio. "O varejo quer recuperar os dias perdidos com os feriados dos meses de junho/julho e acelerar as vendas do segundo semestre. As encomendas para a data triplicaram esse ano", completa a executiva.
Sobre a Antilhas
A empresa é 100% nacional, reconhecida no mercado pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para seus clientes. Há 25 anos, fornece soluções em embalagens para mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil. A unidade fabril está localizada em Santana do Parnaíba (SP) e conta com 28 mil m² de área construída, em um terreno de 40 mil m².
Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para se manter na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Oferece a seus clientes, sempre em primeira mão, a oportunidade de sair na frente no setor em que atuam.
A empresa atende os segmentos de Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletroeletrônico; Telefonia e Outros. Fabrica em papel, cartão e plástico flexível, produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem (adereços, papéis de seda, etiquetas etc).
Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br