23 de fevereiro de 2015
Embalagens especiais de liquidação são apostas das empresas para atrair o consumidor neste início de ano
Maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, Antilhas destaca a importância desse tipo de ação para as vendas
DFREIRE Comunicação e Negócios
São Paulo, Fevereiro de 2015 – O início de ano é marcado pelas tradicionais liquidações, saldões e queimas de estoque no varejo brasileiro. As lojas oferecem grandes descontos em seus produtos para estimular suas vendas. Muitas empresas apostam em embalagens especiais de liquidação para atrair a atenção do consumidor.
A Antilhas, maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, recebeu esta demanda de alguns clientes e produziu embalagens que além de auxiliarem na divulgação das campanhas, também mantém a relação de custo, já que é um momento de redução nas margens dos lojistas. A Coordenadora de Vendas, Milene Rincon, destaca os diferenciais que a Antilhas dispõe às empresas que adotam ações promocionais para alavancar as vendas. “As embalagens que oferecemos para campanhas de liquidação têm a proposta de manter a mesma relação de custo que a embalagem de linha tem nos períodos sem promoção. Este processo vem garantindo o sucess o nas ações, com feedback positivo dos clientes”, afirma.
Milene Rincon
Um exemplo para esse tipo de estratégia são as sacolas produzidas para O Boticário, em sua promoção especial para os homens, onde mais de 100 produtos estão com até 30% de desconto. O layout das embalagens é direcionado para divulgar a campanha da marca. O mesmo acontece com as sacolas promocionais da MyShoes, que destacam em branco e vermelho a palavra “SALE”, que remete a período de ofertas.
Milene ressalta também a importância desse tipo de ação no mercado. “Algumas marcas aproveitam a época de oferta e utilizam as embalagens temáticas, não apenas como um instrumento de vendas, mas também de marketing para atrair os clientes. É também um período onde muitos consumidores estão com o orçamento comprometido, devido aos gastos de dezembro e impostos de janeiro, como IPVA, IPTU, entre outros”, finaliza a executiva.
Marcas como Hope e Bayard também adotaram a estratégia de embalagens temáticas promocionais que são produzidas pela Antilhas.
A Chili Beans também está apostou em sacolas especiais de liquidação, mas apenas as lojas Outlet da marca.
Sobre a Antilhas
A Antilhas é uma das maiores indústrias do mercado de embalagens em papel, cartão e plástico e há mais de 25 anos, se dedica a oferecer produtos inovadores com soluções que viabilizem ganhos econômicos aos seus clientes. A empresa atende mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil, nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletroeletrônico; Telefonia e Outros.
Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para manter-se na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Fabrica em papel, cartão e plástico flexível, produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem.
Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br