07 de novembro de 2018
Emibra aumenta produtividade em 30% com guilhotina Polar 115 N Plus, da Heidelberg
ED Dornelles Comunicação
Fundada há 44 anos, a Emibra tem muitos motivos para comemorar. O crescimento acelerado da empresa tem na profissionalização, tecnologia e inovação os grandes fatores de seus bons resultados. Com investimentos constantes em equipamentos, a companhia adquiriu várias máquinas da Heidelberg, como a CtP Suprasetter A106, as impressoras Speedmaster CD 74-6 cores mais verniz e a CD 102- 2 cores mais verniz. No acabamento, um sistema de corte com guilhotina Polar 115 N Plus e dois elevadores para carga e descarga do material aprimoraram ainda mais os processos internos.
Instalada em julho de 2017, a guilhotina Polar 115 N Plus proporcionou a Emibra um ganho de 30% de produtividade. “A vantagem ergonômica foi muito grande. Aumentamos a produtividade devido aos elevadores de carga e descarga de papel, que auxiliam o operador na movimentação do papel. A altura de corte de 13 para 16 centímetros foi outro fator que contribuiu diretamente para essa melhora”, afirma Hermínio Alves de Araújo Neto, gerente-industrial da Emibra.
Hermínio Alves de Araújo Neto (Gerente), Wilson Carvalho Moreno
(Operador) e Ricardo da Silva (Ajudante de Guilhotina)
Alexandre Machado, gerente de Vendas da Heidelberg, explica que “o sistema de corte composto de elevadores de carga e descarga da Polar 115 N Plus da Emibra tem como objetivo melhorar o refile de cartão para impressoras offset. Outro benefício é o corte mais rápido, devido à velocidade das guilhotinas Polar-Mohr. A facilidade de programação e a quantidade de recursos também foram fatores decisivos para a melhoria”.
Sobre a Emibra
A companhia oferece soluções gráficas em cartuchos, cartelas, displays e rótulos com tecnologia de ponta a clientes dos mais diversos segmentos. Trabalhando com embalagens de papel-cartão, a empresa se orgulha de estar presente em praticamente todas as prateleiras de supermercados, lojas e farmácias do País.