14 de setembro de 2016
Empresa reinventa imã de geladeira e já conta com 31 unidades de franquias
Geovando Ribeiro, sócio-fundador da Mídia Postal BR, explica como seu negócio proporciona um rendimento de até 140% ao mês aos franqueados
Assessoria de Imprensa
Microfranquias são famosas pelo baixo investimento inicial, sendo preferidas por pequenos investidores e empreendedores com pouco capital. A Mídia Postal BR é um exemplo. A empresa já conta com 31 franquias e até que complete 50, sua taxa de franquia está isenta para o franqueado.
A marca já está presente em 6 estados brasileiros. A meta é chegar em 120 unidades até 2017. E os rendimentos têm superado expectativas, sendo o sócio-fundador, Geovando Ribeiro. "Em ano de crise, crescemos 775%, oferecendo rendimento de até 140% ao mês aos nossos franqueados", conta.
Como funciona a Mídia Postal BR
A empresa modernizou o imã de geladeira fazendo com que ele se torne o guia telefônico de serviços e produtos segmentado por cidade ou bairro.
É simples: empresas anunciam na Mídia Postal BR, que cria um imã com os principais telefones da região. A dona de casa recebe este imã e o coloca na geladeira, ponto estratégico da casa. Padarias, pizzarias e outros serviços são o alvo do imã.
E por estar isento da taxa de franquia até que a marca complete 50 unidades, a economia para o franqueado chega a R$ 80 mil. "Ou seja, não há riscos no investimento e o retorno é imediato", diz Ribeiro.
O faturamento líquido do franqueado está entre R$ 6 mil e R$ 17 mil. Para tal, a rede oferece treinamento em vendas e estratégias. Há ainda assessoria jurídica, contábil e suporte.
Já a margem de lucro líquido do negócio pode variar entre 100% e 140% do faturamento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, a média do lucro líquido de mercado varia entre 10% a 15% sobre o faturamento. "Podemos concluir, portanto, que a Mídia Postal BR tem a mais alta lucratividade do mercado", explica Ribeiro.
Dados de mercado
A cada campanha realizada, a mídia em imãs de geladeira atinge cerca de 1500 residências. Assim, consegue impactar, em média, 6 mil pessoas, tendo durabilidade média de um ano.
Na maioria dos casos, os imãs são posicionados na geladeira, ou seja, as empresas interagem com seus clientes em ambiente estratégico e prático, facilitando a conversão em vendas.
Sobre a Mídia Postal BR
A Mídia Postal BR foi criada em fevereiro de 2012 em Minas Gerais. As franquias se abriram em 2015. Atualmente, a marca já conta com unidades em 6 estados brasileiros. É a única agência do Brasil a inovar o tradicional imã de geladeira. Veja mais informações no site: www.midiapostal.com.br