Fábrica europeia produz tintas no Paraguai :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

19 de fevereiro de 2015

Fábrica europeia produz tintas no Paraguai

Conectados Assessorias de Imprensa

A Marabu, empresa que atua há mais de 150 anos no mercado, está desde 2008 fabricando suas tintas no Paraguai, para ficar mais próxima e poder atender com agilidade, o Brasil e demais países da América do Sul.

A matéria prima é recebida da Alemanha, mas todo o processo é feito no Paraguai, como explica o Gerente Geral da Marabu do Brasil, Marcio Caillaux. "A escolha pelo Paraguai foi devido ao baixo custo de mão de obra e dos incentivos fiscais. A fábrica do Paraguai recebe todas a matéria prima (pasta, aditivos e solventes) da nossa matriz na Alemanha, depois inicia-se o processo de mistura destas pastas, filtragem e finalização com o envase da tinta. Todo este processo é suportado por equipamentos de última geração, e sob o mais rigoroso controle de qualidade, assegurando assim o padrão exigido pela nossa casa matriz . Somos uma empresa certificada ISO9001 e temos um grande compromisso com as questões ambientais" declara.

Localizada em Ciudad del Este, a fábrica tem uma área de 500 m², e produz mais de 1500 litros por dia.

 

Sobre a Marabu

A Marabu do Brasil teve o início de suas atividades em 2005, tornando-se uma subsidiária da Sede na Alemanha.

As primeiras atividades estavam basicamente focadas na área de Serigrafia. Posteriormente aumentou a linha de produtos também nas áreas de Tampografia e Vernizes. E por último iniciou sua linha de tintas para Impressão Digital, que hoje conta com um sistema de distribuição através de revendas espalhadas por todo o país.

Visando atender a demanda não só do Brasil, mas também de toda a América Latina, a Marabu do Brasil montou uma fábrica própria, onde possui a capacidade produtiva superior a 30 tons de tinta por mês.