20 de setembro de 2022
Fama’s Gráfica, de São Paulo, investe na primeira AccurioPress C7100 do Brasil
Parla Assessoria
Uma empresa familiar, nascida do sonho do Sr. Aurivano Ventura há 28 anos. Fama’s Gráfica compartilha a história de muitas empresas do segmento de impressão offset do Brasil: começou pequena, cresceu e hoje possui um parque gráfico diversificado para atender empresas de todo o país em segmentos como laboratorial, companhias aéreas, empresas do ramo patrimonial, bancos, entre outras.
Há dois anos, quando o Sr. Ventura faleceu prematuramente em virtude do Covid-19, coube à sua filha, Camila, assumir os sonhos e os negócios da Fama’s. E, com a mesma energia, e utilizando os ensinamentos do pai, ela hoje coordena a expansão do portfólio digital na empresa – dando sequência a um processo que se iniciou há dez anos, quando a necessidade de atender a baixas tiragens e produzir impressos personalizados cresceu.
“Inicialmente, tivemos a demanda de um grande cliente que só podia ser atendida por meio da impressão digital”, lembra Camila Ventura. “Já havia uma demanda por tiragens menores e uso de dados variáveis, e foi então que meu pai optou por investir na impressão digital.
Os primeiros passos foram com equipamentos de menor porte, mas, com o crescimento do volume de trabalhos, adquirir um equipamento de produção tornou-se inevitável. “Em 2015, o primeiro equipamento Konica Minolta chegou à empresa. Era uma impressora bizhubPress C6000”, conta.
Camila Ventura ao lado da nova
AccurioPress C7100 e da AccurioPress 6136P
Juntamente com a impressora, também foi adquirida uma impressora bizhubPress 1250 para impressão monocromática. “Foi uma parceria que cresceu com o tempo. Claro que fizemos pesquisas de mercado com concorrentes da Konica Minolta, mas, até hoje, a empresa se destaca pela qualidade, serviços e custos de impressão”, afirma Camila.
Posteriormente, um novo equipamento de produção (a bizhubPress C1100) foi adquirido, juntamente com um segundo modelo bizhubPress 1250. “Nos pautamos na necessidade de nossos clientes. Tínhamos a demanda por mais produção e o modelo que tínhamos já não estava dando conta”, diz Camila.
Agora, a Fama’s torna-se a primeira empresa no Brasil a investir no modelo AccurioPress C7100. “A história é a mesma. Um grande cliente nos comunicou que haveria um aumento de 40% em sua demanda de impressão. Precisávamos de um equipamento digital que suportasse esse volume, com tecnologia moderna. Conhecemos a AccurioPress C7100 por meio do Ronaldo Pereira (consultor de vendas da Konica Minolta), que já nos atendia, na Fespa Digital Printing do ano passado e decidimos que seria o investimento certo a se fazer”, relata.
Além da flexibilidade no uso de mídias (com gramatura de até 400 g/m2), Camila destaca a qualidade de impressão da AccurioPress C7100. “Usamos o equipamento até para imprimir prova para os impressos feitos em offset, tamanha é a qualidade e a evolução da tecnologia de impressão, que, hoje, chega muito próxima da qualidade visual que temos nos impressos em maiores volumes, que optamos por fazer na tecnologia convencional.”
Camila também pontua o atendimento prestado tanto por Ronaldo Pereira, quanto pela Konica Minolta, na trajetória de parceria entre as empresas – a qual se iniciou com o Sr. Aurivano.
“Sem dúvidas influencia na decisão de compra”, diz. “O atendimento que temos e a relação comercial que construímos foram fundamentais.”