18 de outubro de 2017
Fischer Brasil apresenta case no Curso de Embalagens de Transporte
As mudanças nas embalagens de transporte promoveram ganhos de 30% de economia de tempo no ciclo de produção da embalagem, redução de 20% de custo de embalagem e redução de 35% de custo com etiquetas.
Instituto de Embalagens
Rafael Matoshima, gerente de produtos e marketing da Fischer Brasil, vai apresentar o case de embalagens de transporte de buchas, que melhorou a eficiência logística da empresa, durante o Curso de Embalagens de Transporte, que o Instituto de Embalagens realiza de 26 a 28 de outubro, em São Paulo.
“O case sobre mudança de embalagens dos produtos da Fischer Brasil está alinhado com o tema do curso promovido pelo Instituto de Embalagens. Mostrar qual foi a demanda, como foi feita a mudança e os resultados pode agregar informação e conhecimento e ser uma referência aos participantes”.
Case
Recentemente, a Fischer Brasil reestruturou as embalagens de transporte e também dos produtos que vão para o atacado e varejo. As mudanças ocorreram, principalmente, para melhorar a comunicação com o cliente e para garantir a integridade do produto no ponto de venda.
“As caixas antigas, além de não terem lacre, eram facilmente abertas e violadas. Mesmo durante o transporte, era comum a perda de buchas pelo vazamento da caixa. As embalagens antigas não explicitavam qual produto estava contido, havia um pequeno texto com baixa legibilidade. Muitos clientes que reclamavam da perda de produto e sugeriram a mudança das embalagens. A Fischer Brasil também gastava dinheiro repondo os itens de quebra”, explica Matoshima.
Assim, a Fischer Brasil redesenhou as embalagens, com material mais resistente, e tornou a identificação do produto mais clara, utilizando um código de cores que facilita a visualização.
Com as mudanças nas embalagens, a Fischer Brasil registrou:
- ganhos de 30% de economia de tempo no ciclo de produção da embalagem
- redução de 20% de custo de embalagem
- redução de 35% de custo com etiqueta
Sobre o Instituto de Embalagens
Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.
Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 14 livros e realizou cerca de 70 cursos e 94 eventos, com a participação de mais de 6 mil profissionais.
A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem melhor qualidade de vida.
Sobre a Fischer Brasil
Subsidiária da empresa alemã, a Fischer Brasil produz e distribui itens, como buchas, chumbadores químicos e mecânicos, espumas, selantes, brocas e ferramentas de fixação a pólvora. Presente em 46 países, a marca nasceu na Alemanha em 1948 e é líder mundial em sistemas de fixação. Seu fundador, Artur Fischer, inventou, na década de 50, a famosa bucha S, até hoje utilizada em todo o mundo.
Reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do mundo, a Fischer ficou em sexto lugar no ranking geral dos "Campeões da Inovação 2016", da revista alemã Wirtschaftswoche, a maior publicação de negócios daquele país. O estudo avaliou mais de 3.500 médias empresas de oito indústrias distintas.
Serviço
Curso Embalagens de Transporte
Data: 26 a 28 de outubro
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório da Abiplast
Avenida Paulista, 2439, 8o andar, São PauloAs inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cursos@institutodeembalagens.com.br