Fotos feitas em smartphones e tablets viram canecas e jogos americanos, entre outros produtos, feitos justamente em smartphones e tablets :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Quem aparece, deixa sua marca! Guia do Gráfico: a plataforma onde sua divulgação acontece. Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

17 de setembro de 2013

Fotos feitas em smartphones e tablets viram canecas e jogos americanos, entre outros produtos, feitos justamente em smartphones e tablets

Bansen & Associados Comunicação

Durante shows, grandes festivais de música, partidas do time de coração ou da seleção brasileira em campos nacionais, festas de aniversário, casamento, confraternizações, viagens, almoços e jantares em restaurantes... sempre tem alguém "sacando" o celular ou tablet para clicar aquele momento que, por algum motivo particular, tem um significado especial. Fotos e mais fotos postadas nas redes sociais refletem o sucesso da tecnologia mobile no Brasil, que já desponta como o quinto maior mercado mundial de smartphones e o 10º colocado no ranking global de tablets, de acordo com dados da IDC Brasil. Dentro deste cenário, empresários apostam no crescimento de outro segmento: o Mobile-to-Print.

"Os brasileiros curtem compartilhar as fotos com seus amigos e familiares via Instagran e Facebook, por exemplo. É rápido, fácil e, por isso, tantas imagens se multiplicam nas timelines das redes sociais. Agora, essas mesmas facilidade e agilidade permitem levar essas imagens digitais, que estão 'nas nuvens', para o ambiente real. Do mesmo celular que a pessoa 'saca' a foto, ela pode produzir e mandar imprimir uma agenda ou um jogo americano personalizados", conta Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil, explicando o modelo Mobile-to-Print. Líder mundial em impressões digitais e comunicações personalizadas, a empresa é responsável pelo agFoto (www.agfoto.com.br), aplicativo gratuito pelo qual é possível personalizar cartões postais e temáticos, agendas, cadernos e calendários diretamente de dispositivos móveis.

Diante dos números de mercado e os primeiros resultados conquistados com a versão beta do app, a AlphaGraphics já expande a oferta de produtos que podem ser personalizados por meio de celulares e tablets com sistemas iOS e Android com as fotos feitas nos próprios dispositivos móveis. A partir deste momento, os clientes do agFoto passam a contar também com possibilidade de transformar aquele "clique" especial em capas de celular, canecas, jogos americanos, porta-copos e photo booth imantados. "Os fotos-produtos vão além do compartilhamento de uma imagem, que passa a ser uma lembrança palpável ou um presente criativo e único", defende Abreu, que adota o modelo de frete grátis para entregas em todo o País como importante aliado na popularização do agFoto.

 

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 43 anos em 2013, a rede AlphaGraphics conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 23 anos, a rede nacional já conta com 23 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Criado a partir das tendências de mobilidade, customização em massa, aplicações na nuvem e personalização de produtos, o agFoto (www.agbook.com.br) é um aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos. Voltado para empresas e usuários de smartphones e tablets, permite a criação de produtos individualizados e únicos, usando as fotos dos próprios devices ou de mídias sociais. Para o segmento B2B, o agFoto também oferece a produção em grandes quantidades para eventos ou brindes, além da opção de vale-presentes.