Gráfica brasileira de embalagens e rótulos, a Congraf investiu recentemente em um sistema de corte e vinco POLAR die-cutting Label System DC-11 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos
📣 Quem aparece, deixa sua marca! Guia do Gráfico: a plataforma onde sua divulgação acontece. Saiba Mais

09 de outubro de 2019

Gráfica brasileira de embalagens e rótulos, a Congraf investiu recentemente em um sistema de corte e vinco POLAR die-cutting Label System DC-11

Com sede em São Paulo, a empresa adquiriu uma POLAR die-cutting system DC-11 para aumentar a produtividade na seção de rótulos. Esse novo sistema POLAR consiste em uma mesa de carga, um cortador de pilhas AC 25, uma unidade de corte e vinco DC e uma unidade de encintamento. O sistema atua em conjunto com uma POLAR 137 para pré-corte das tiras de rótulos e trouxe grande aumento de produtividade

ED Dornelles Comunicação

A Congraf é uma gráfica de embalagens e rótulos equipada com impressoras offset de formato 106 x 75 cm e seu parque gráfico é localizado em um prédio industrial de 15.000 m² na zona sul da cidade de São Paulo, produzindo em três turnos, seis dias por semana.

Sidney Anversa Victor, presidente da Congraf, explica: “desde a entrada do sistema de corte Polar em operação, o desempenho melhorou em termos de velocidade, quantidade, qualidade e precisão de corte. A transição de processos manuais de corte e vinco para a automação, com a DC-11, permitiu a melhoria da produtividade em dois dígitos”.

Um componente essencial do sistema POLAR DC-11 é a guilhotina automática POLAR Autocut 25 (AC 25), um dispositivo de impulsionamento na mesa de carga que alimenta a guilhotina automática com tiras de rótulos pré-cortados, que vão formando pilhas. Na sequência, uma unidade giratória transfere as pilhas para o alimentador da unidade de corte e vinco DC. Após o processamento, um tracionador transporta automaticamente os rótulos para a unidade de encintamento. Graças à tecnologia ultrassônica utilizada no dispositivo de encintamento, o pré-aquecimento não é necessário. Além disso, elimina o mal-estar causado pelo forte odor da solda tradicional. Esse fluxo de trabalho promove um excelente desempenho de até 960 pacotes por hora.


Joaquin Pujol (Polar), Sidney Anversa Victor (Congraf) e Marcelo Henrique (Heidelberg)

 

Sobre a Congraf

A empresa foi fundada em 1972 por Sidney Anversa Victor, à época com 24 anos. Atualmente seus filhos fazem parte do conselho diretivo da gráfica, garantindo que a segunda geração assuma e continue a trajetória vencedora da Congraf. O foco absoluto em qualidade e inovação permitiu à empresa a liderança no segmento, e a participação direta de clientes no processo de criação dos produtos ajudou a escrever a história de sucesso da gráfica. A empresa iniciou a impressão de embalagens em 2002 e contabiliza hoje um total de 160 funcionários.

A área de atuação da Congraf compreende, principalmente, o território brasileiro, mas está expandindo seus mercados, chegando também ao Uruguai, Paraguai e Colômbia.