12 de setembro de 2016
Gráfica Santuário é aprovada em auditoria e é indicada à certificação florestal FSC®
Aline Brito
Na tarde do dia 9 de setembro, a Gráfica Santuário passou pelo processo de auditoria para certificação FSC®, sistema de certificação florestal, e foi aprovada em todos os critérios.Presente em mais de 70 países, o selo FSC® (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), conhecido também como selo verde, assegura a manutenção de florestas e garante ao consumidor produtos ecologicamente corretos, produzidos com respeito ao meio-ambiente, aos trabalhadores florestais e à comunidade.
“Realizamos todo o processo e implementação, e conseguimos ser indicados para a certificação FSC®. Para tal conquista, treinamos os colaboradores a utilizarem os documentos necessários para fazer a rastreabilidade dos produtos a serem produzidos e distribuídos no mercado de forma a ganhar a certificação. Acreditamos que em oito dias receberemos o selo”, comemora Marcos Proto, consultor responsável pelo processo.
A certificação FSC® garante à Gráfica Santuário a sua permanência no mercado, abre novos caminhos e oferece aos seus clientes produtos de alto padrão de qualidade, além de contribuir para uma economia viável, garantindo o futuro do nosso planeta.
“A Gráfica Santuário cumpriu todos os objetivos estabelecidos de certificação dos países internacionais. Foram avaliados criteriosamente e, através de auditoria, demostraram total conhecimento sobre a importância de ter uma instituição certificada. Todos os procedimentos estavam dentro do que era esperado e a instituição está aprovada a receber o selo FSC®”, detalha Erick Cassiano, auditor da APCER Brasil.
Sobre a Gráfica Santuário
Além dos livros impressos das editoras do grupo (Santuário e Ideias & Letras), a gráfica é responsável pela impressão no Brasil da coleção de Game of Thrones (GOT), a maior saga de fantasia dos últimos tempos e que já conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Com 28 mil metros quadrados, só para o GOT, a gráfica produziu 50 mil coleções (com cinco volumes) totalizando 250.000 livros. É a gráfica que mais produziu a série no país.