18 de maio de 2021
Grupo VinilSul completa 26 anos e promete grandes novidades para a marca ainda em 2021
Mesmo diante do isolamento imposto pela Covid-19, a empresa investe cada vez mais em tecnologia e capacitação de suas equipes para atender ao mercado da comunicação visual e da estamparia digital.
Rachel Borba • Marketing e Comunicação
A VinilSul, um dos maiores distribuidores de equipamentos e suprimentos para comunicação visual e estamparia digital do país, acaba de completar 26 anos de fundação.
Com soluções inovadoras e portfólio multimarcas, a VinilSul investe em variedade de produtos e, principalmente, na atuação pautada por seus valores: amor, transparência, ética, responsabilidade e conhecimento profundo nos produtos e serviços que oferece.
Nos últimos anos, a empresa como um todo aproximou-se cada vez mais de temas ligados à educação empresarial, tecnologia e empreendedorismo. Isso porque a profissionalização e o conhecimento formam a base para o desenvolvimento econômico de qualquer negócio. “Desde sempre sabemos que somente seguir o fluxo não nos levaria ao patamar que estamos hoje. Nossa lição de casa sempre é estarmos atentos ao “outro lado do balcão”, identificando necessidades, tendências e procurando sempre caminhar lado a lado com nossos clientes neste terreno complexo que é ter um negócio no Brasil”, afirma o Fundador e CEO do Grupo VinilSul, Paulo Hübner.
“O trabalho que desenvolvemos até aqui é fruto de inúmeras parcerias que construímos ao longo desses 26 anos. Evoluímos, fortalecemos nossa estrutura estratégica, aprendemos e ganhamos novas competências nas crises. Formamos um time de excelentes profissionais e especialistas. Com muito orgulho, somos respeitados por nossos parceiros e clientes pela construção de relacionamentos duradouros e relevantes”, completa Paulo.
Mesmo nos piores momentos da pandemia do coronavírus, a empresa encontrou forças na união, na tecnologia e no constante aprendizado como uma forma de se reinventar. O resultado foi um grande engajamento de sua rede de relacionamentos que funcionou como uma forma de alavancar a atuação da empresa e contribuir com a retomada do mercado durante o evento da Covid-19.
Destaca-se também o crescente e constante investimento em Marketing feito pelo Grupo VinilSul. O marketing de conteúdo, aquele focado na entrega de informação e dados que ajudam o cliente a tirar dúvidas e aprender algo novo sobre seus produtos e serviços, foi o que mais ganhou força nas diretrizes do departamento. Prova disso é que em 2020 a empresa lançou seu canal exclusivo para o mercado da Estamparia Digital, o VS ESTAMPE. Focado apenas em soluções para impressão têxtil e de personalizados, o novo nicho traz soluções e informações para quem é iniciante, pequeno ou já bem estabelecido neste segmento. Também em 2020, a empresa lançou uma nova versão de sua logomarca e identidade visual. Esteticamente, a marca ganhou traços atuais, modernos e coloridos, atributos que vêm para chancelar o posicionamento inovador do Grupo nos próximos anos. Em outra frente, ainda no começo do isolamento no Brasil, a empresa começou um novo e audacioso projeto.
Em fase de ajustes finais, o anúncio da nova empreitada será feito em breve e promete agitar o mercado em 2021. “O que posso adiantar neste momento é que a iniciativa em andamento vai elevar o ritmo, as articulações e as novas ações da empresa daqui pra frente”, conta Paulo.
“A pandemia nos trouxe muitas limitações e barreiras, mas entendemos que isso não poderia ser um impeditivo para seguirmos com nossas estratégias. Adaptamos processos, reformulamos propostas e nos mantivemos ainda mais próximos dos nossos parceiros. Chegamos neste momento, muito orgulhosos do legado que entregamos nestes 26 anos de atuação”, reflete o CEO.
Não é à toa que este ano o tema da comemoração pelos 26 anos da empresa é o Talento. “A definição de talento está intrinsecamente ligada às pessoas e, depois de tantos anos, sabemos exatamente que nosso principal ativo nos negócios são elas. Sejam clientes, colaboradores ou fornecedores, conquistamos resultados únicos porque atuamos com pessoas talentosas, que vão muito além para chegar na excelência”, finaliza Paulo.
Confira a seguir algumas das principais entregas do Grupo VinilSul para o mercado nessas quase 3 décadas de trabalho:
• 1995 | Início das atividades, em parceria com a 3M -seguida de inúmeros seminários por todo o Brasil, que auxiliaram o mercado aingressar na nova tecnologia de recorte eletrônico e mais tarde, na impressão digital.
• 1997 | Início da expansão da empresa,que nasceu em Curitiba, com a abertura da VinilSul São Paulo, projetando aempresa no maior mercado do Brasil para atuação no cenário nacional.
• 1998 | Abertura da empresa para comercializaçãode outras marcas do mercado. Hoje, são mais de 1.400 SKUs e 60marcas nacionais e internacionais no portfólio da empresa.
• 2008 | Introdução da linha de LEDs para projetos de comunicação visual, tornando-se uma pioneira na disseminação da nova tecnologia de iluminação.
• 2013 | Começa a parceria com a Epson, alcançando diversos prêmios de reconhecimento e contribuindo para a excelência do mercado de comunicação visual e início das atividades no segmento de estamparia digital.
• 2015 | Abertura do calendário de cursos e workshops abordando diversos temas do segmento com o objetivo de auxiliar clientes por meio do conhecimento e profissionalização dos seus negócios.
• 2019 | Lançamento do novo site e loja virtual da marca. A conectividade ganha força e passa a ser uma prioridade na estratégia de comunicação da Grupo.
• 2020 | Início do movimento #tempo de transformação, iniciativa que abriu o leque de conteúdos ricos e orientativos nos canais de comunicação digital da empresa: lives, webinars, e-books e matérias especiais com tema para o mercado da comunicação visual e estamparia digital.
• 2021 | Apresentação da nova identidade visual: uma marca, totalmente repaginada, colorida e dinâmica destaca a nova fase mais conectada e digital da empresa.
Sobre a VinilSul
Há 26 anos no mercado, a VinilSul é um dos maiores distribuidores de equipamentos e suprimentos de comunicação visual do Brasil. Com oito filiais espalhadas estrategicamente pelo país para melhor atender seus clientes, a empresa conta com uma ampla linha de suprimentos para comunicação visual, impressoras, equipamentos, LEDs para indústria de luminosos e refletivos para sinalização viária.
Saiba mais em www.vinilsul.com.br