Henkel apresenta bom desempenho no primeiro trimestre de 2014 com forte contribuição dos mercados emergentes :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

09 de maio de 2014

Henkel apresenta bom desempenho no primeiro trimestre de 2014 com forte contribuição dos mercados emergentes

Press à Porter Gestão de Imagem

Düsseldorf, 07 de maio de 2014 – As vendas da Henkel no primeiro trimestre de 2014 atingiram 3.929 bilhões de euros, 2,6% abaixo do valor registrado no mesmo período do ano anterior. No entanto, o crescimento orgânico de vendas, excluindo o impacto do câmbio e aquisições/desinvestimentos, apresentou aumento de 4,3% em comparação com o mesmo período de 2013.

Desconsiderando “one-time” ganhos / perdas e custos de reestruturação do período, o lucro operacional ajustado subiu em 3,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, para 619 milhões de euros. O lucro operacional (EBIT) subiu 7,6%, de 565 milhões para 608 milhões.

O retorno ajustado sobre as vendas (margem EBIT ajustado) teve um aumento de 0,9 ponto percentual, de 14,9% para 15,8%. O retorno sobre as vendas foi de 15,5% após registrar 14% no mesmo período do ano passado.

O lucro por ação preferencial (EPS) aumentou de 0,91 euro para 1,04 euro. O valor ajustado foi de 1,04 euro, comparado a 0,96 euro no primeiro trimestre de 2013.

Na região da América Latina, as vendas foram nominalmente reduzidas em 6,2% para 241 milhões de euros. Em contrapartida, o crescimento orgânico das vendas aumentou 8,4% com uma contribuição particular nos negócios do Brasil e México.

“Apesar de o ambiente de mercado continuar difícil, a Henkel começou bem o ano fiscal de 2014. Todas as nossas unidades comerciais relataram crescimentos nas vendas orgânicas e melhor rentabilidade", diz Kasper Rorsted, CEO global da Henkel.

Sobre o ano fiscal de 2014, Rorsted afirma: “Não esperamos que a situação do câmbio internacional melhore no curto prazo. O ambiente econômico continuará desafiador, já que os últimos acontecimentos no leste da Europa geraram ainda mais incerteza nos mercados. Isso dificulta a previsão de avanços econômicos este ano. Um alto grau de agilidade e flexibilidade continuará sendo a chave para o sucesso. Portanto, continuaremos a simplificar e acelerar nossos processos e estruturas”.

"Apresentamos um desempenho muito forte em nossos mercados emergentes, enquanto também houve crescimento em nossos mercados maduros. Entretanto, os efeitos negativos do câmbio internacional tiveram um impacto ainda mais forte nas vendas relatadas do que no ano anterior”, concluiu.

Apesar do ambiente econômico desafiador, Rorsted confirmou as previsões para este ano. “Para o ano fiscal de 2014, prevemos um crescimento nas vendas orgânicas de 3% a 5%. Esperamos que nossa margem EBIT aumente perto de 15,5% e que os ganhos ajustados por ação preferencial aumentem na ordem de um dígito”, finaliza o CEO.

 

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.516 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

 

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 59 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf.  A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.