07 de julho de 2017
Henkel apresenta inovações e compromisso com Segurança Alimentar em seminário na FISPAL Tecnologia 2017
Evento realizado no último dia 28 teve participação da jornalista Míriam Leitão mostrando as tendências econômicas e perspectivas para o futuro
CDN Comunicação
A Henkel, líder global de soluções adesivas de alta performance, reuniu cerca de 130 representantes da cadeia de embalagens para alimentos e bebidas para um debate sobre Segurança Alimentar no último dia 28 de junho, no Mezanino do São Paulo Expo, durante o 33º Fórum FISPAL Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas. O evento contou com a jornalista Míriam Leitão apresentando o panorama econômico brasileiro. Na sequência, especialistas da multinacional apresentaram as tendências do mercado e inovações que permitem eficiência para toda a cadeia industrial e garantem saúde e segurança para os consumidores.
Nesta edição, o evento apostou na interatividade digital por meio de TVs touch interativas para mostrar a atuação da Henkel em sustentabilidade, as aplicações de suas tecnologias e como o comprometimento com segurança alimentar atua em toda a cadeia produtiva, seja na fabricação de insumos para embalagens e rótulos, seja no transporte, armazenamento dos alimentos, até chegar ao consumidor final. Além disso, os visitantes também puderam ter a experiência de conhecer a unidade de Jundiaí, onde são produzidas as tecnologias desse segmento, por um tour virtual com óculos VR.
“A embalagem ganha cada vez mais relevância no mercado. As equipes local e global da Henkel trabalham constantemente para inovar a fim de permitir que as embalagens sejam atraentes, convenientes, sustentáveis e acima de tudo mantenham o alimento protegido de fatores ambientais como luz, umidade e pressão. Nossas soluções atendem às mais rígidas legislações nacionais e internacionais, e nossos processos são transparentes e rigorosos” – explica André Baron, diretor de Adesivos Industriais da Henkel para América do Sul.
O compromisso da Henkel com a segurança alimentar inclui uma ampla comunicação para seus públicos – de especialistas como desenvolvedores de embalagens e gerentes de segurança alimentar a generalistas como gerentes de plantas, gerente de produto, varejistas até os consumidores finais. Isso significa informar com clareza os componentes das soluções adesivas, para toda a cadeia de alimentos. Para atender todas as exigências da indústria, a Henkel conta com um amplo portfólio voltado para os mais diversos tipos de embalagens: laminadas, cartonadas, entre outras.
Carlos Motta, Henkel
Sergio Crude, Henkel
Sobre a Henkel
A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições globais de liderança no mercado, tanto no setor de consumo quanto industrial, com marcas conhecidas, como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega quase 50 mil pessoas, e declarou vendas de € 18,7 bilhões e lucro operacional ajustado de € 3,1 bilhões no ano fiscal de 2016. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.
Para mais informação sobre a companhia, acesse www.henkel.com
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 61 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.