06 de fevereiro de 2014
Henkel cria nova arquitetura de marcas para produtos voltados ao mercado industrial
Portfólio será agrupado em cinco marcas, de acordo com as tecnologias e aplicações de cada produto
Press à Porter Gestão de Imagem
Baseada no crescimento orgânico da empresa e nas diversas aquisições realizadas nos últimos anos, a Henkel, multinacional alemã líder global no fornecimento de adesivos, selantes e tratamento de superfície, introduz nova arquitetura em suas marcas voltadas para o mercado industrial. Após recente pesquisa realizada pela empresa com seus consumidores, foi detectada a necessidade de realinhamento de marcas. Com isso, tornou-se fundamental o projeto de rebranding, que tem como objetivo facilitar a busca no portfólio de produtos no mundo todo, além de permitir que a Henkel ofereça atendimento avançado ao cliente e as melhores soluções tecnológicas com maios rapidez e eficiência.
Assim, gradativamente durante os anos de 2013 e 2014, todos os produtos voltados ao mercado industrial serão reagrupados em cinco marcas, de acordo com a tecnologia de cada produto e sua aplicação.
A marca Loctite® oferecerá soluções em adesivos de engenharia, adesivos de alto desempenho, selantes e soluções em revestimento. Já a marca Bonderite® irá representar a tecnologia das soluções de tratamento de superfície que são formuladas para criar vantagem competitiva nos processos de produção dos clientes.
Teroson® será a marca que identificará os produtos para aplicações de adesão, selagem, revestimento e reforço na carroceria de veículos e em sua reparação e manutenção. A marca Technomelt® será designada para todos os adesivos hotmelt projetados para melhores resultados nos processos de aplicação e produção. E a marca Aquence® será designada para as inovadoras e sustentáveis soluções adesivas à base d’água.
“Como líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamentos de superfície, nós estamos comprometidos a entregar um portfólio que nossos consumidores possam navegar de forma mais intuitiva”, disse Jan-Dirk Auris, head de Adhesives Business da Henkel. “Além disso, essa estrutura alinhada permitirá à Henkel fornecer um serviço otimizado e soluções tecnológicas mais ágeis no futuro”, finaliza.
Sobre a Henkel
A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil colaboradores e obteve um faturamento de 16.510 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.335 bilhões de euros no ano fiscal de 2012. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 58 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.