22 de janeiro de 2021
Impressora OKI Data simplifica rotina de vinícola na Itália
Empresa consegue atender solicitações de seus clientes de forma personalizada
Planin - Assessoria de Comunicação e de Imprensa da OKI Data
Em tempos de digitalização, a customização é cada vez mais uma das únicas saídas para fidelizar e marcar positivamente a experiência do cliente com as marcas. É esse resultado que as impressoras da OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, têm propiciado à Vinícola italiana Bersi Serlini, na Itália.
Um dos modelos de impressoras coloridas da OKI Data está sendo utilizado pela vinícola para a produção de diversos materiais promocionais, inclusive rótulos e etiquetas personalizados para suas garrafas. Mas não apenas isso: graças a adoção do equipamento, a companhia agora consegue oferecer respostas rápidas às demandas de organizações que desejam produtos e artigos customizados, o que representa mais economia e novas opções de receita, com a venda de kits, realização de eventos e muito mais.
Considerando essa necessidade, a empresa buscava uma parceria que fizesse jus à exibição do seu produto em sua melhor forma e que pudesse sustentar a sua comunicação. “A OKI nos possibilitou uma resposta rápida a todas as personalizações solicitadas pelos clientes”, comenta Peter Alcorini, sommelier responsável pela gestão da vinícola, que foi fundada em 1886, após a família ter comprado uma propriedade nas famosas colinas de Provaglio d'Iseo, em Franciacorta.
Segundo o sommelier, graças às funcionalidades disponibilizadas pelo equipamento da OKI é possível atender cada necessidade de forma individualizada, usando uma impressora compacta e que cumpre o que promete, entregando um ótimo Retorno sobre Investimento (ROI).
Vale destacar, nesse cenário, que a customização é cada vez mais um fator chave para o sucesso dos negócios. Uma pesquisa conduzida pela empresa francesa Dassault Systèmes aponta que os consumidores estão mais exigentes quando o assunto é adaptação de serviços e produtos, observando suas próprias necessidades. O estudo indica que 83% dos consumidores desejam que os produtos e serviços se adaptem as suas necessidades o mais rápido possível.
Por outro lado, os mesmos consumidores estão dispostos a desembolsar mais pelo que a empresa disponibiliza, desde que encontre valor naquilo que está sendo ofertado e o senso de “exclusividade” seja despertado em suas mentes. Segundo os entrevistados, eles estão dispostos a pagar em média até 25,3% a mais pela customização.
As impressoras da OKI Data são eficazes para a impressão de folders, banners, cartazes e rótulos personalizados em baixas e médias tiragens, sem gerar aumentos de custos ou de complexidade. “A tecnologia LED Digital de nossa linha permite a impressão de peças únicas, como rótulos coloridos e embalagens sob demanda, reduzindo assim a necessidade de compras e o desperdício de material pré-impresso”, explica Luiz Carli, diretor geral da OKI Data.
Além disso, o equipamento é reconhecido por oferecer impressão rápida e de alta qualidade em diversas mídias, inclusive transparentes e metalizadas de origem sintética ou plástica. Destaque também para a impressão em cinco cores (CMYK + W – ciano, magenta, amarelo, preto e branco) com a presença do toner branco, oferecendo grande diferencial para produtos de rótulos transparentes e em fundos coloridos.
Para mais informações sobre as impressoras OKI Data, acesse: www.oki.com/br/printing.
Sobre a OKI Data
A OKI Data é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, com mais de 48 anos de experiência no mercado e presença em mais de 120 países. No Brasil há 23 anos, se destaca por seu pioneirismo e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Com uma linha completa de mais de 20 modelos, a OKI Data possui impressoras e multifuncionais LED monocromáticas e em cores, além de matriciais. A companhia faz parte do grupo japonês OKI Electric Industry, fundado em 1881, composto por empresas dos setores de telecomunic aç&o tild e;es, informática, eletroeletrônicos e componentes. O grupo emprega diretamente mais de 16.000 funcionários e fatura mundialmente US$ 4,3 bilhões. Acesse o site www.oki.com/br/printing.