Imprint Brasil chega ao mercado cubano :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em destaque, mesmo enquanto descansa! 😎 Quero Divulgar!
📣 Férias? 🌴 ⛱️ Mantenha sua marca em
destaque, mesmo enquanto descansa! 😎
Quero Divulgar!
Quero Divulgar!
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

21 de setembro de 2015

Imprint Brasil chega ao mercado cubano

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

A Imprint Brasil, projeto de apoio à exportação promovido conjuntamente pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), registra os primeiros negócios do setor gráfico nacional no mercado cubano.

Embora apenas recentemente, com o fim do embargo norte-americano, Cuba tenha ocupado lugar sob os holofotes da economia mundial, há tempos a Imprint Brasil tem participado de eventos locais, como a Feira Internacional de Havana (Fihav), em 2013, e o 27º Festival del Habano, em fevereiro último.

Como resultado direto dessas iniciativas, uma gráfica brasileira, participante da Imprint, embarcou em agosto a primeira carga de embalagens promocionais para a Habanos S.A., dona de marcas mundialmente famosas, como Cohiba, Montecristo, Romeo & Julieta, Partagás e Hoyo de Monterrey.

A empresa produz alguns dos mais requintados charutos do planeta e, como afirma o presidente nacional da Abigraf, Levi Ceregato, a escolha das embalagens brasileiras para alguns dos seus principais pontos de vendas e eventos é um reconhecimento da qualidade e da sofisticação do produto gráfico brasileiro.

 

A Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) atua em favor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas nas diferentes regiões do País, reúne 21 mil empresas associadas, geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45 milhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais: www.abigraf.org.br.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estrangeiro. Mais informações www2.apexbrasil.com.br.

A Imprint Brasil é uma iniciativa conjunta da Apex-Brasil e da Abigraf, criada em 2003, com o objetivo de promover e apoiar gráficas e empresas de papelaria e material de escritório na promoção comercial para exportação. Os interessados devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, é feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para inserção dos seus produtos no mercado internacional.