01 de julho de 2014
Indústria Gráfica da América Latina perde grande ícone
Press Communications
Em 29 de junho, faleceu na cidade de São Paulo o empresário Karl Klökler. Karl foi em 2004 um dos fundadores da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica).
Karl Klökler sempre lutou pelos avanços da indústria gráfica brasileira, apostando na Afeigraf como o símbolo das conquistas para este setor fundamental da indústria nacional. Empresário de visão, atuou como diretor da Kalmaq, levando a empresa à conquista de grandes objetivos no meio gráfico.
Dentro da Afeigraf, Klökler teve papel fundamental; foi um dos presidentes e atuou como diretor da ExpoPrint Latin America 2010, representando com honra o nome da feira por todo o mundo, alcançando todos os objetivos traçados pela Associação.
Karl também teve participação ativa para a realização da conferência Trends of Print e tinha um carinho especial pelos projetos patrocinados pela Afeigraf: o Projeto Ler é 10 - Leia Favela e a Livroteca Brincante do Pina.
Como diretor da ExpoPrint Latin America 2014, recebeu em 2013 o prêmio Global Leadership Print Award, durante a PRINT 13, em Chicago. O prêmio entregue pela NPES veio por conta da excelência nos serviços prestados pela Afeigraf. Nos últimos meses, Karl deu lugar a Klaus Tiedemann como diretor da ExpoPrint.
Em seus vários anos como profissional do segmento gráfico, Karl Klökler dedicou-se especialmente à comercialização de soluções ao mercado de rotativas offset, formando uma grande carteira de clientes em todo o Brasil. Era diretor da Kalmaq e, por muitos anos, representou a marca da fabricante sueca Solna no país.
A diretoria da Afeigraf lamenta a perda de uma figura essencial para que a Associação tivesse a força que possui atualmente. Nas proximidades da ExpoPrint Latin America 2014, todos os esforços estão em atuar com profissionalismo e excelência, as marcas deixadas por Karl Klökler durante seus anos dentro da Afeigraf.
Karl Klökler