International Paper supera metas de redução na emissão de poluentes antes do previsto :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

13 de outubro de 2016

International Paper supera metas de redução na emissão de poluentes antes do previsto

A multinacional reduziu, globalmente, 18% suas emissões de poluentes e 17% das substâncias destruidoras de oxigênio nas águas residuais das fábricas

Iagem Corporativa Comunicação

A International Paper, líder mundial em fabricação de papéis para imprimir e escrever e embalagens, acaba de divulgar o andamento de suas metas globais de sustentabilidade para 2020, firmadas espontaneamente pela companhia em 2011. Até 2015, a companhia reduziu 18% nas emissões de poluentes (SOx, NOx, MP), 8% acima da meta, e a diminuiu 17% das substâncias destruidoras de oxigênio (DBO) nas águas residuais das fábricas, 2% acima do esperado para o final do período. Os dados são do Relatório de Sustentabilidade 2015, que reúne as principais realizações, desafios e iniciativas da companhia entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.

O documento, que considera todas as unidades da companhia na América Latina, é produzido em linha com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), reconhecida mundialmente por estabelecer princípios e indicadores de desempenho econômico, ambiental e social. “O balanço é uma ferramenta da IP que permite mostrar seu compromisso com a sustentabilidade e com os recursos renováveis”, ressalta Glenn Landau, presidente de International Paper Latinoamérica.

O relatório ressalta também, a expansão dos projetos e ações do Instituto International Paper, que, em 2015, recebeu um investimento de mais de R$ 2,5 milhões e impactou diretamente mais de 39 mil pessoas, por meio de 27 ações.

 

Sobre a International Paper

A International Paper (NYSE: IP) é líder global em embalagens e papel com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo juntamente com papéis não revestidos e celulose. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega aproximadamente 55 mil pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países atendendo a seus clientes no mundo todo. As vendas líquidas da International Paper em 2015 foram de US$ 22 bilhões.

No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com/pt