23 de janeiro de 2017
Klüber Lubrication anuncia parceria nacional com Heidelberg do Brasil com foco nas soluções para a indústria gráfica
Acordo traz benefícios financeiros e estratégicos para as duas companhias e melhores soluções e serviços para os clientes
ADS Comunicação Corporativa
A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para vários segmentos, acaba de firmar uma importante parceria nacional com a Heidelberg do Brasil, a maior fabricante de impressoras no mundo e provedora líder de soluções para a indústria gráfica.
Com o acordo inédito, em vigor a partir de janeiro de 2017, os clientes em todo o Brasil terão vantagens financeiras - uma vez que poderão contar com produtos de qualidade superior comprovada de forma mais acessível - e operacionais, já que a utilização dos produtos de alto desempenho contribui para um bom funcionamento das máquinas, menor tempo de parada e maior produtividade na planta.
A parceria é resultado de um esforço das duas companhias alemãs em prol de uma solução que oferecesse fôlego novo e mais vantagens para empresas que atuam nesse mercado e que visam tornar a produção mais eficiente e competitiva. Em um cenário desafiador, o setor gráfico foi um dos que surpreendeu positivamente nos últimos meses, sendo beneficiado pela variação cambial. Em parte, pelo aumento das exportações e pela substituição de importações. Além disso, o ajuste dos estoques permitiu dados mais favoráveis de produção. Dentro dessa perspectiva de crescimento no volume da produção física, o setor dá sinais de estabilização e ensaia boa recuperação.
A condição comercial especial estabelecida pela parceria vale para a aquisição de produtos consumíveis como a graxa GLP 500, indicada para as máquinas Printmaster 52, Speedmaster 52, Printmaster 74, Speedmaster 74 e a Speedmaster XL75, líderes de vendas, além da graxa Hotemp 2000, indicada para os equipamentos Speedmaster 102 e Speedmaster CD102.
Ambas as graxas são homologadas e passam a ser comercializadas também pela Heidelberg do Brasil, que a partir de uma negociação estratégica com a Klüber Lubrication, conseguiu negociar os valores praticados e decidiu repassar essa vantagem ao mercado.
Para a Klüber Lubrication, dentro da estratégia de atuar nas mais diversas e relevantes áreas da indústria, o acordo chega para agregar valor à carteira de parceiros, uma vez que a Heidelberg, uma empresa com mais de um século de atuação, é reconhecida globalmente como líder e referência no setor.
“A parceria com a Heidelberg, além de ser muito importante estrategicamente para a Klüber Lubrication, vem ao encontro dos objetivos em comum das duas companhias de oferecer não somente produtos, mas soluções eficientes que tragam valor e tenham impacto direto na produtividade dos clientes”, Enrique Garcia, CEO da Klüber Lubrication.
O presidente da Heidelberg do Brasil, Danilo Alves, ressalta que “a parceria pretender tornar a manutenção preventiva mais eficiente na medida em que utiliza a lubrificação adequada com produtos ideais, no tempo certo de conservação, além de contar com técnicos treinados e suporte da fábrica”.
Para mais informações acesse: kluber.so-hoje.com