16 de abril de 2014
Konica Minolta anuncia Sérgio Takayama como novo integrante da equipe comercial
Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial
A Konica Minolta anunciou que Sérgio Takayama, executivo com vasta experiência nos segmentos de fotografia e eletrônicos, passa a fazer parte do time da empresa no Brasil.
Nesse novo desafio, Takayama será responsável pelo desenvolvimento de negócios no segmento de impressão fotográfica, para o qual a Konica Minolta possui como carro-chefe a impressora digital bizhub C70hc.
“Estou muito feliz com esse novo desafio. Logo que cheguei percebi que o ambiente de trabalho na Konica Minolta é muito bom, positivo. As pessoas são empenhadas e comprometidas. Além disso, a qualidade e robustez tecnológica dos equipamentos são indiscutíveis”, disse Takayama.
Fotografia
Com longa história no segmento fotográfico, a Konica Minolta possui como estratégia se tornar um dos principais players do mercado de impressão digital de fotos do Brasil.
É com esse objetivo em mente que Sérgio Takayama trabalhará. “O mercado fotográfico possui muitas especificidades e está passando por grandes mudanças. Acompanhei toda a história dos minilabs e a expansão da impressão digital no segmento de fotografia. Contudo, ainda há muito trabalho a ser feito”, disse o executivo. “A maioria das gráficas raramente sabem como incorporar os serviços de fotolivros, por exemplo, em seu portfólio. Além disso, quando falamos de impressão digital de fotografia, não nos referimos apenas à impressão em si, mas também aos periféricos necessários para a finalização e obtenção de um trabalho de alta qualidade.”
“A Konica Minolta é uma multinacional mundialmente respeitada. Acho que o grande trunfo da empresa é a flexibilidade de sua linha de equipamentos, tanto no que se refere à tecnologia e velocidadecomo também aos formatos. Abizhub C70hc, equipamento com tecnologia única que permite utilizar quatro cores na impressão e reproduzir um universo tonal mais amplo é o grande destaque.O arquivo é enviado em RGB e sai impresso em um espaço de cores muito próximo aosRGB. Para o mercado fotográfico, cuja fidelidade entre o que se captura na câmera e o que se tem no papel é fundamental, essa característica vai diretamente ao encontro da demanda das empresas”, disse.
Formado em Economia e pós-graduado em Micro-economia, Sérgio Takayama atuou por 31 anos na FujiFilmdo Brasil, onde foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de planejamento, produção, marketing e venda durante mais de três décadas.
“Agora, na Konica Minolta, o desafio é desenvolver esse novo mercado. E estou muito confiante, já que se trata de uma empresa cuja tecnologia é referência de mercado.”, completa.